A empresa forneceu roteamento e transporte de sinal redundante e descentralizadospara toda a produção
O Festival Internacional da Canção Internacional de Viña del Mar, o evento de música ao vivo realizado de 20 a 25 de fevereiro no Chile, conto mais uma vez com a Riedel Communications para fornecer a infraestrutura de comunicações e distribuição de sinais. A rede de mídia em tempo real MediorNet da Riedel forneceu roteamento e transporte de sinal redundante e descentralizadospara toda a produção, transmitido ao vivo do Anfiteatro Quinta Vergara. A equipe de produção contava com a solução de intercomunicação sem fio Bolero e o sistema de intercomunicação digital matrix Artist para todas as comunicações no local, com sinais de intercomunicação roteados pelo MediorNet.
Em seu 59º ano, o Festival Internacional da Canção de Viña del Mar é considerado o maior e mais conhecido festival de música da América Latina, com mais de 15.000 espectadores locais e uma audiência global estimada em 200 milhões de pessoas. Para todo o festival, que incluiu 19 programas de música, a Chilevision produziu o sinal de broadcast com base em feeds fornecidos pelos parceiros Chilefilms e Intervideo e transportados pelo backbone de sinal e comunicações baseado em fibra da Riedel.
“Os desafios logísticos e de produção de nosso festival continuam a crescer a cada ano, já que nossas audiências ao vivo e de broadcast exigem uma experiência cada vez mais sofisticada. Para a infraestrutura de distribuição de sinal e comunicações precisamos de um parceiro que possa lidar com as complexidades e entregar uma solução 100% à prova de balas “, disse Cristián Mena Foncea, Coordenador Técnico do Festival Internacional da Canção de Viña del Mar 2018. :A Riedel tem uma excelente reputação por fornecer comunicações à prova de falhas para alguns dos maiores e mais importantes eventos do mundo, e suas soluções são reconhecida mundialmente por sua confiabilidade e excelência técnica. Sabíamos que poderíamos confiar na Riedel para fornecer uma solução abrangente que atendesse a todos os nossos requisitos.”
O backbone da Riedel consiste em três estruturas modulares MediorNet e 27 painéis de intercomunicação matrix digitais Artist em uma configuração descentralizada que oferecia distribuição totalmente redundante de todos os sinais de intercomunicação, vídeo wall e sinais de vídeo em todo o festival. Em uma instalação tão grande e complexa como o Anfiteatro Quinta Vergara, as comunicações sem fio podem ser desafiadoras, mas a tecnologia ADR (Advanced DECT Receiver) da solução Bolero forneceu comunicações cristalinas em toda a arena com apenas oito antenas em rede AES67. Com 27 beltpacks Bolero desenvolvidos para a equipe de produção, o sistema de intercomunicação sem fio Bolero permitiu o roaming completo para a equipe em toda a arena. As interfaces de rádio Nine Riedel RiFace e os 36 beltpacks Performer C3 Partyline proporcionaram conectividade adicional para os usuários de walkie-talkie, permitindo que eles se comuniquem com os usuários do Bolero através de uma integração com os painéis Artist.
“Todos os anos, o Festival Internacional de Canções de Viña del Mar supera a si mesmo com uma linha de talentos cada vez mais empolgante, elementos de produção deslumbrantes e uma estonteante encenação. Não é de admirar que este seja um dos eventos musicais mais antigos e populares da América Latina.” disse Angel González España, gerente de vendas internacionais da América Latina, Riedel Communications. “Foi um privilégio fornecer uma infraestrutura completa de comunicação de ponta a ponta que garantisse uma produção tranquila e bem-sucedida, e estamos ansiosos para apoiar o festival no futuro”.