Desta vez on-line, Festival Musimagem ocorrerá entre os dias 6 a 8 de novembro prometendo manter suas principais características
Celebrando a presença ilustre de convidados internacionais como Christopher Young, Robert Townson e Gorka Oteiza em 2019, que se somaram aos visitantes nos festivais anteriores, Bruce Broughton, Laurence Rosenthal, Bruno Coulais e Luis Ivars, o festival se consolida com o status de ser não apenas o mais importante festival de música para imagem das Américas, mas também o único evento do gênero no continente.
Desde a sua criação, o festival vem sedimentando sua importância para os profissionais que atuam na área do audiovisual e da música, mas também para o público aficcionado pelas trilhas musicais das obras audiovisuais, quer seja no cinema, na TV, nas séries, nos games, na publicidade e no jornalismo. E essa presença tem sido cada vez mais pela imprensa especializada, tanto no Brasil, quanto no exterior, como ressaltado pela visita em 2019 do jornalista Gorka Oteiza, responsável pelo site SoundTrack Fest (https://soundtrackfest.com), que teceu grandes elogios ao Musimagem e deu a ele visibilidade internacional.
Depois de cinco anos consecutivos em versão presencial, no CCBB de Belo Horizonte (MG), ele será realizado este ano de 6 a 8 de novembro somente na versão on-line, mas mantendo suas características principais.
Serão três dias de intensas atrações que despertarão o interesse não só dos profissionais da área, mas também do público em geral. O Festival Musimagem é gratuito e será transmitido pelo canal da Musimagem Brasil no YouTube.
A programação do festival está disponível em https://festival.musimagembrasil.com/programacao