Home Reportagens FHNW da Suíça redefine seu streaming com o Bridge Live da AJA

FHNW da Suíça redefine seu streaming com o Bridge Live da AJA

Por Ricardo Batalha

FHNW está movendo ativos HDR e 8K não compactados, bem como conteúdo com qualidade de transmissão HD e 4K multicanal

A FHNW Academy of Art and Design, da Northwestern Swiss University of Applied Sciences and Arts, implementou o sistema de distribuição, backhaul, e transmissão de vídeo Bridge Live, da AJA. A universidade está usando a solução para transportar vídeo de alta qualidade e baixa latência de equipamentos 3G ou 12G-SDI por meio do protocolo SRT na Internet pública. A FHNW está movendo ativos HDR e 8K não compactados, bem como conteúdo com qualidade de transmissão HD e 4K multicanal.

Distribuída por seis instalações do campus, a rede é conectada por fibra e gerenciada a partir de uma sala de controle principal, onde reside a maioria dos equipamentos. Além de apoiar a transmissão e o arquivamento de projetos multimídia de alta qualidade desenvolvidos em estações de trabalho criativas, a rede também fornece a base para toda a produção e distribuição de vídeo da universidade.


Para a maioria dos projetos, a equipe da academia usa entradas ativas em seu dispositivo de rede multimídia Riedel, com várias fontes de entrada. Então, selecionam a entrada que desejam transportar por meio do Bridge Live. “Todos os nossos prédios são totalmente cabeados, então podemos rotear facilmente os sinais para o Bridge Live para transmissão ao nosso site ou via Vimeo e SRT Streaming via 3Q. É a nossa ponte entre a radiodifusão e a transmissão pela Internet. Também nos permite gerenciar quatro streams de vídeo paralelos em diferentes idiomas”, explicou Suresh Surenthiran, chefe de infraestrutura de transmissão e mídia da FHNW.

O responsável pela FHNW também destaca que está usando o U-Tap, da AJA, para fortalecer seus fluxos de trabalho remoto. “O U-Tap afeta a maioria de nossos webcasts e videoconferências que requerem a introdução de fontes remotas. Com ele, podemos pegar o sinal SDI de qualquer plataforma de conferência que um instrutor ou participante de vídeo esteja usando (ou seja, Zoom, Webex, Facetime, Skype, etc.) e trazer o feed ao vivo para nosso mixer de vídeo, onde podemos gerenciar e transportá-lo para entrega ao CDN usando o Bridge Live”, concluiu Surenthiran.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados