Os sistemas Prime, Show S3 e Air NXT da Pixellot, empresa especializada em produção de vídeo automatizada baseada em IA, receberam a aprovação do Equipment & Venue Centre da FIBA (Federação Internacional de Basquetebol).
A Pixellot, que já produzia e transmitia ao vivo mais de 400 mil jogos de basquetebol por ano em locais ao redor do mundo, em mercados como Eslovênia, Croácia, Israel e “milhares de escolas” nos Estados Unidos, ampliará seu alcance global após a aprovação da FIBA. A organização, por meio de seu programa de aprovação, busca garantir que os produtos utilizados para a produção de jogos de basquete atendam aos seus rigorosos requisitos de qualidade.
Os três produtos homologados da Pixellot são parte fundamental do ecossistema de soluções da empresa, que inclui captura de vídeo automatizada, gráficos dinâmicos, resumos, análise de dados, alimentação de dados ao vivo de baixa latência e uma plataforma OTT integrada com uma ampla gama de opções de monetização.
Especificamente, a FIBA aprovou o Pixellot Prime, uma solução de alta gama que oferece vídeo de qualidade broadcast para capturar e produzir jogos de basquete profissional a 50/60 FPS; o Pixellot Show S3, um sistema de câmera fixa projetado especificamente para o streaming ao vivo de ligas emergentes e competições juvenis; e o Pixellot Air NXT, a última geração de sistemas de câmeras portáteis da Pixellot, que funcionam em qualquer ambiente interno ou externo e em montagens temporárias.
Além de oferecer transmissões automatizadas de jogos de basquete, a Pixellot proporciona análise de dados, resumos, estatísticas e gráficos, enriquecendo a experiência de visualização com conteúdos dinâmicos. Alon Werber, CEO da empresa, está entusiasmado ao ver como essa aprovação da FIBA trará “novas oportunidades” para o “mundo do basquete”.
Site relacionado: https://www.pixellot.tv/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube