Filmado quase todo em uma única locação pequena, thriller independente foi capturado em Blackmagic RAW com as câmeras cinematográficas Blackmagic URSA Mini Pro 4.6K G2 e Blackmagic Pocket Cinema Camera 4K
A Blackmagic Design anunciou que o filme de terror “Alone With You” foi capturado em Blackmagic RAW com as câmeras cinematográficas Blackmagic URSA Mini Pro 4.6K G2 e Blackmagic Pocket Cinema Camera 4K. Filmado quase todo em uma única locação pequena, o thriller independente foi editado e colorizado com o software de edição, gradação de cores, efeitos visuais (VFX) e pós-produção de som para ajudar a criar um clima de tensão e incerteza.
Em “Alone With You”, uma mulher se prepara para um encontro romântico com a namorada quando vozes e alucinações em seu apartamento revelam uma verdade que ela não está disposta a enfrentar. O filme de terror claustrofóbico foi escrito e dirigido por Justin Brooks e Emily Bennett, que também estrela ao lado de Barbara Crampton, Emma Myles e Dora Madison. Após a estreia no Fantastic Fest, o longa está sendo lançado pela Dark Star Pictures nos cinemas e em vídeo sob demanda (VOD) em fevereiro.
A produção foi rodada quase toda em um único apartamento no Brooklyn, Nova York, com a locação se tornando mais perturbadora conforme a trama se desenrola. Brooks, que também foi diretor de fotografia, editor e colorista, usou uma URSA Mini Pro 4.6K G2 como câmera A e uma Pocket Cinema Camera 4K para cenas de cobertura adicionais, especialmente em alguns cenários mais apertados do apartamento.
“Com exceção de três dias de filmagens externas, o filme inteiro foi gravado em um apartamento em Nova York, então o espaço era precioso. Só conseguimos fazer alguns planos graças ao design compacto da Pocket Cinema Camera 4K”, explicou Bennett. “Muito do enquadramento tinha que ser subjetivo, focando na história da personagem principal. O mundo dela teve que se fechar lentamente, e poder usar as câmeras em espaços tão pequenos tornou isso possível”.
“Como o espaço era limitado, não queríamos depender de grandes aparelhos de iluminação, então adotamos um visual com mais iluminação prática. A sombra e a escuridão eram muito importantes, então as faixas dinâmicas robustas das câmeras foram fundamentais”, acrescentou Brooks. “Começamos o filme bem abertos, acolhedores e entusiasmados para apoiar a empolgação da personagem em seu aniversário. À medida que a história se torna sombria e foca em nossa protagonista, o mesmo acontece com o enquadramento e o próprio apartamento. No final, tivemos que deixar o mundo dela totalmente de fora e mergulhar na verdadeira escuridão, usando um enquadramento iluminado apenas por sua lanterna. As latitudes das câmeras facilitaram muito o controle da escuridão do filme. Com Blackmagic RAW estávamos sempre confiantes de que estávamos gerando uma imagem viável e flexível, não importa o quanto estivesse escuro”.
Brooks também reconhece que a usabilidade das câmeras e o Blackmagic OS tornaram a filmagem possível. “Eu filmei ‘Alone With You’ totalmente sozinho. Não havia um departamento de câmera, então era crucial ter câmeras com um fluxo de trabalho rápido e para um único operador. Tanto a URSA Mini Pro 4.6K G2 quanto a Pocket Cinema Camera 4K são câmeras brilhantemente projetadas, e o Blackmagic OS é único”, explicou. “A facilidade de uso e a natureza intuitiva das câmeras fizeram uma enorme diferença. Sempre consegui me concentrar no enquadramento e na performance. O equipamento nunca tirou a minha concentração, o que é muito importante para mim”.
Para capitalizar ainda mais a qualidade de imagem das câmeras, Brooks gravou o filme em Blackmagic RAW, que também apresentou um fluxo de trabalho de pós-produção perfeito durante a edição e gradação de cores no DaVinci Resolve Studio. “Da produção à pós-produção, graças ao fluxo de trabalho da Blackmagic Design conseguimos produzir ‘Alone With You’ em duas pessoas, com uma delas atuando no filme. Ao poder criar LUTs e importá-las para as câmeras, conseguimos ver exatamente qual qualidade de imagem esperar na pós-produção e tivemos vantagem no processo de gradação. Com o DaVinci Resolve Studio, pude criar montagens iniciais rapidamente durante a produção para garantir um processo de pós bem organizado”, disse Bennett.
“O DaVinci Resolve Studio trabalhou com as imagens em Blackmagic RAW sem nenhuma dificuldade”, acrescentou Brooks. “Foi um alívio ter um aplicativo que funcionasse sem falhas, principalmente lidando com tanto trabalho, e foi uma grande economia de tempo não precisar ficar abrindo vários aplicativos”.
“Usei a página Edição do DaVinci Resolve Studio para cortar o filme, criando linhas do tempo que foram usadas para fazer o máster. Semelhante ao Blackmagic OS na produção, achei tudo muito intuitivo. Nunca senti que faltava algum recurso ou ferramenta. Eu me apaixonei pelo sistema de agrupamento e organização de imagens do DaVinci Resolve Studio”.
Após vários cortes, a edição final foi colorizada com um DaVinci Resolve Studio Micro Painel. De acordo com Brooks, “O DaVinci Resolve Studio Micro Panel me ajudou muito a ajustar a cor e trabalhar as sombras e realces em conjunto, para que eu sempre encontrasse o equilíbrio ideal. Gravei quase todo o terceiro ato usando apenas lanternas como fontes de iluminação, então a redução de ruído do DaVinci Resolve Studio foi incrível. Seja bloqueando os tons de pele com o Power Windows ou dando às sombras um toque esverdeado frio, com o DaVinci Resolve Studio Micro Panel tudo estava na ponta dos meus dedos”.
“Queríamos criar um mundo em um único apartamento. Precisávamos que as cores mudassem de acordo com o estado de espírito da nossa personagem e que as sombras profundas pudessem esconder medos invisíveis. Precisávamos contar uma história sem interferência das ferramentas que estávamos usando, e foi isso que conseguimos com a Blackmagic Design”, concluiu Brooks.