Home Reportagens Filme Down with the King captado com Pocket Cinema Camera 6K

Filme Down with the King captado com Pocket Cinema Camera 6K

“Down with the King” foi filmado com câmeras digitais cinematográficas Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K, utilizando o ISO nativo duplo para captar a maior parte do filme apenas com luz natural

Por Ricardo Batalha

A Blackmagic Design anunciou que o longa-metragem independente “Down with the King” foi filmado com câmeras digitais cinematográficas Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K, utilizando o ISO nativo duplo para captar a maior parte do filme apenas com luz natural. “Down with the King” estrela o rapper indicado ao Grammy Freddie Gibbs como Money Merc, um rapper famoso desiludido com a indústria da música que vai para uma comunidade rural em uma pequena cidade para se encontrar. Dirigido por Diego Ongaro depois de seu longa de estreia “Bob and the Trees”, que estreou no Festival Sundance de Cinema em 2015, “Down with the King” estreou como parte do programa ACID do Festival de Cinema de Cannes. Produzido pela Breaker Studios e Inside Voices, o filme venceu o Grande Prêmio no renomado Festival de Cinema Americano de Deauville e agora está disponível digitalmente e sob demanda.

Usando cinema-verdade e, por vezes, uma abordagem de documentário, os cineastas utilizaram luz natural durante as gravações, muitas vezes durante os entardeceres. Segundo o diretor de fotografia Danny Vecchione, “Estilisticamente, gostamos muito de filmar durante o entardecer, uns vinte minutos depois da hora mágica. Como o filme se passa em Berkshires, Massachusetts, durante o outono, queríamos captar as belezas naturais e a luz evanescente da estação. Como usávamos somente luz natural na maioria das cenas, o ISO nativo duplo e a faixa dinâmica das Pocket Cinema Camera 6K nos permitiram intensificar os planos e tirar proveito do brilho do entardecer.”

Vecchione e o operador da segunda câmera Connor Lawson usaram duas Pocket Cinema Camera 6Ks para captar o filme, juntas de lentes anamórficas e monitores/gravadores Blackmagic Video Assist 7” 12G HDR. Como filmava em Blackmagic RAW, Vecchione estava confiante de que conseguiria captar as imagens nas cenas mais escuras e ajustá-las na pós-produção com as ferramentas de correção de cores do software de edição, colorização, efeitos visuais (VFX) e pós-produção de áudio DaVinci Resolve Studio. O filme foi colorizado por Alex Berman da Goldcrest Post NY com um DaVinci Resolve Advanced Panel.

O design miniaturizado e portátil das Pocket Cinema Camera 6Ks permitiram que Vecchione fosse ágil e reagisse rapidamente às cenas conforme eles avançavam. Usar uma mistura de atores profissionais e não profissionais e adotar uma abordagem com filmagens quase sempre feitas com a câmera na mão contribuíram para o visual autêntico e de documentário do filme.

“Para captar a abordagem única à nossa narrativa, tivemos que dar muito espaço para os atores e ocupar espaços muito pequenos com a equipe”, explicou Ongaro. “Usamos as Pocket Cinema Camera 6K porque elas permitiram que fôssemos minimalistas e flexíveis enquanto filmávamos com lentes anamórficas. Não teríamos conseguido o mesmo visual com uma configuração diferente porque precisaríamos de uma equipe maior, o que teria, no final das contas, mudado a dinâmica. Meu propósito era ter mais pessoas diante da câmera do que atrás, e conseguimos isso com a Blackmagic Design.”

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados