A Pebble apresentará suas soluções avançadas e comprovadas para fluxos de trabalho de transmissão e playout no estande 8.C58 da IBC 2024, que ocorre no RAI Amsterdã, de 13 a 16 de setembro. A plataforma de software PRIMA, com amplas aplicações para empresas de mídia, será destaque ao lado de toda a gama de produtos Enterprise da Pebble, incluindo Canal Integrado, Controle Remoto e Automação 2.0, a nova geração de seu popular e amplamente utilizado sistema de playout.
A excelente reputação da Pebble na indústria vem de seu entendimento sobre o papel da automação em fluxos de trabalho e entrega. O playout é crítico, e por isso a Pebble sempre desenvolveu software altamente resiliente para manter cada canal no ar. A segurança também desempenha um papel fundamental na proteção do canal e na manutenção de uma saída ininterrupta.
PRIMA – a Plataforma para Aplicações de Mídia Integrada em Tempo Real – oferece um conjunto unificado de serviços adaptados às necessidades empresariais, cobrindo áreas como playout, fluxo de trabalho e controle. Toda a funcionalidade é gerenciada de forma simples e imediata, enquanto protege o conteúdo com práticas de segurança que atendem aos mais altos padrões da indústria. PRIMA é escalável e flexível, adequada para implementação local ou na nuvem. Inclui tudo o que é necessário para failover completo, redundância e arquiteturas de recuperação de desastres.
Ao lado do PRIMA, a Pebble também demonstrará a última versão de seu sistema de playout, que oferece uma abordagem consistente, seja em arquiteturas de componentes best-of-breed ou usando motores de canal all-in-one; SDI, ST2110 e NDI; local, multi-site, na nuvem e híbrido. Com a maioria dos radiodifusores atualmente em estágio de migração entre tecnologias, essa flexibilidade aberta é vital para a continuidade.
“Nossos usuários sempre reconheceram que os sistemas da Pebble são críticos”, comentou Neil Maycock, CCO da Pebble. “O tema da conversa agora mudou para segurança, alta resiliência e proteção contra ameaças cibernéticas. É por isso que estamos incorporando altos níveis de segurança em nossos produtos para nos manter à frente de todas as principais ameaças às tecnologias de software em rede.”
No início deste ano, a Pebble anunciou uma colaboração com a NVIDIA para trazer a agilidade do PRIMA à iniciativa NVIDIA Holoscan for Media. A plataforma é construída com base em padrões da indústria como SMPTE ST2110, AMWA NMOS, RIST, SRT e NDI, com o objetivo de fornecer ambientes de mídia flexíveis enquanto minimiza recursos em uma plataforma de computação compartilhada. A arquitetura Kubernetes do PRIMA o torna uma opção ideal para esse uso.
“Como a IBC reúne a indústria mundial de tecnologia de mídia, é o lugar ideal para compartilhar ideias sobre o futuro”, disse Maycock. “Toda a equipe está ansiosa para explorar novas oportunidades e obter novos insights para orientar nosso desenvolvimento contínuo”, concluiu.
Site relacionado: https://www.pebble.tv/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube