Home Reportagens Fox Sports escolhe LiveU para levar a Copa do Mundo do Catar aos seus telespectadores

Fox Sports escolhe LiveU para levar a Copa do Mundo do Catar aos seus telespectadores

Debrouillard Television optou pela solução LU800, compatível com 5G, da LiveU para garantir a máxima largura de banda

Por Ricardo Batalha

A Copa do Mundo 2022, que se iniciou em 20 de novembro e vai até o dia 18 de dezembro, chegou aos telespectadores da Fox Sports graças à tecnologia LiveU e aos serviços de produção da Debrouillard Television. A Fox Sports decidiu recorrer à empresa de serviços britânica Debrouillard Television para capturar e transmitir a experiência anterior dos torcedores em várias partidas importantes da Copa do Mundo de 2022 no Qatar.

Jonathan Young, dono da Debrouillard, e sua equipe escolheram como base de atuação o Road to Victory, espaço criado especificamente na periferia de Manchester para assistir e compartilhar as partidas da equipe inglesa no torneio. A primeira experiência foi o empate entre Inglaterra e EUA (0 a 0), válido pela fase de grupos. A Fox Sports antecipou que seria o jogo de futebol mais assistido da história dos Estados Unidos e, por isso, a equipe de Young desenhou a cobertura ao milímetro: “Passamos muito tempo verificando o local, principalmente a conectividade. Também testamos durante uma partida anterior e o LiveU funcionou perfeitamente. Como o local é quase subterrâneo (está construído sobre arcos ferroviários abandonados), tivemos que garantir a conectividade, já que era um evento de alto nível para a Fox Sports”, disse Young.

Depois de estudar todas as possibilidades oferecidas pelo portfólio LiveU, a Debrouillard Television acabou optando pela solução LU800, compatível com 5G, para garantir a máxima largura de banda. O LU800 foi configurado com uma mistura de sims 5G e 4G, além de uma conexão Ethernet. Da mesma forma, uma segunda unidade LiveU foi usada para garantir a redundância no envio do sinal para a Fox Sports.

O saldo da cobertura tem sido muito positivo, como explicou Young: “O 5G foi um verdadeiro bônus para nós, não apenas por causa da largura de banda inerente e dos recursos do LU800, mas porque poucos consumidores o usam hoje. E em um ambiente tão desafiador, isso nos deu ainda mais largura de banda e resiliência. A Fox Sports está muito satisfeita com os resultados alcançados, tanto pela excelência técnica como pela vivacidade e sentido de ocasião que as imagens acrescentam.”

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados