A Globecast, fornecedora global de soluções para gerenciamento de mídia e conteúdo, anunciou que a France Télévisions recorreu à parceria de tecnologia da empresa com a Net Insight para substituir sua solução de distribuição e contribuição de mídia herdada para os territórios atendidos: Guiana Francesa, Polinésia Francesa, Guadalupe, São Martinho, Martinica, Maiote, Nova Caledônia, Reunião, São Pedro, Miquelão, Wallis e Futuna.
A France Télévisions estava procurando substituir e atualizar significativamente a flexibilidade e a confiabilidade de sua tecnologia para gerenciar feeds de contribuição entre estúdios locais em todos os territórios, bem como com oito agências de notícias. Isso envolve feeds permanentes e ocasionais de um estúdio central na França para todos os territórios.
“Havia vários motivadores por trás do projeto, que agora está em funcionamento. A solução precisava ser o mais econômica possível, então alavancar uma combinação de internet pública e nuvem era uma prioridade, garantindo qualidade de serviço premium. Nossa experiência na criação de redes de mídia em grande escala, com a tecnologia Nimbra Edge da Net Insights, chave para esta solução, foi essencial para este projeto”, explicou Yann Madeleine, vice-presidente de vendas da Globecast na França.
Fornecer um front-end flexível e fácil de usar para proporcionar uma visão clara do que os operadores estavam fazendo e quando também era crítico. A plataforma Nimbra Edge, da Net Insight, atende a esse requisito, fornecendo mídia ininterrupta e de alta qualidade sobre IP e redes em nuvem. A plataforma de entrega de mídia em nuvem permite que os clientes se conectem, gerenciem e consumam conteúdo facilmente em qualquer lugar.
Em combinação com a infraestrutura de nuvem da Globecast, oferece a capacidade de provisionar serviço de contribuição sem que o usuário tenha que se preocupar com limitações de largura de banda. Essas limitações são resolvidas no estágio inicial de provisionamento, fornecendo flexibilidade de largura de banda e streaming de vídeo seguro. Além disso, o sistema oferece flexibilidade para permitir que feeds adicionais – por exemplo, para um evento específico – sejam inseridos na solução de transporte conforme e quando necessário, uma capacidade que antes era impossível.
“A indústria de mídia está avançando rapidamente para a nova era de fluxos de trabalho em nuvem e IP”, afirmou Crister Fritzson, CEO da Net Insight. “Empresas de mídia como a France Télévisions estão aproveitando a inovação e as vantagens exclusivas das tecnologias de nuvem e IP, incluindo escalabilidade sem precedentes e flexibilidade para gerenciar feeds ao vivo de maneira confiável e econômica. O Nimbra Edge da Net Insight é a solução de entrega em nuvem mais aberta e ágil, e estamos satisfeitos por, juntamente com a Globecast, capacitarmos a indústria de mídia a inovar no futuro”.
“A France Télévisions estava procurando uma solução confiável, resiliente e inovadora para garantir a troca de mídia, vídeo e áudio entre nossas várias estações locais no exterior e na França. A solução proposta pela Globecast e seus parceiros atende aos critérios, pois nos permite melhorar os serviços prestados, mantendo o nível de qualidade de serviço exigido para as missões de serviço público da France Télévisions”, declarou Jacques Donat-Bouillud, diretor de desenvolvimento de redes de transmissão e distribuição da France Télévisions. “Além disso, esta solução é mais econômica que a anterior, ao mesmo tempo em que dá um salto tecnológico. A Globecast também tem a vantagem de contar com parceiros locais competentes e confiáveis em todos os territórios ultramarinos. É muito importante que a France Télévisions possa se beneficiar dos recursos e habilidades locais, especialmente no caso de grandes eventos climáticos, que infelizmente ainda são possíveis nos territórios ultramarinos”, acrescentou.
Yann Madeleine, vice-presidente de vendas da Globecast na França, concluiu: “Era essencial que criássemos uma solução de transporte de mídia de qualidade premium, extremamente confiável e também econômica. Nosso know-how em nuvem e IP geral e o da Net Insight foram cruciais para o sucesso deste projeto.”
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube