A nova câmera X-S20 expande o catálogo de soluções mirrorless da Fujifilm com recursos de gravação de vídeo que vão até 6,2K 30P. Equipada com um sensor retroiluminado de 26,1 MP e mecanismo de processamento de imagem X-Processor de alta velocidade, a Fujifilm X-S20 é capaz de gravar internamente 6,2 K/30P 4:2:2 vídeo de 10 bits, embora inclua mais do setor recursos padrão, como 4K/60P e 1080/240P.
O lançamento da Fuji se beneficia de desenvolvimentos adicionais, como F-Log2 para gravação de vídeo em uma faixa dinâmica estendida de 13+ paradas; suporte para Apple ProRes RAW de 12 bits quando combinado com um dispositivo Atomos HDMI e a capacidade de produzir Blackmagic RAW quando usado em conjunto com o Blackmagic Design Video Assist. A solução também incorpora um conector de 3,5 milímetros para microfone ou fones de ouvido, além de uma entrada tipo USB-C para conectar a câmera a um computador e usá-la como webcam.
Outros recursos importantes da nova X-S20 da Fujifilm, que está programada para ser lançada no final de junho, são sua tecnologia AF baseada em IA e aprendizagem profunda, um mecanismo de estabilização de imagem no corpo de cinco eixos, um EVF de 2,36 milhões de pontos com ampliação de 0,62x, bem como um monitor LCD traseiro de 1,84 milhões de pontos com uma moldura de ângulo variável, 19 modos de simulação de filme integrados e bateria de longa duração.
Site relacionado: https://www.fujifilm.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube