A nova câmera mirrorless Fujifilm X-T5 se junta ao catálogo da empresa japonesa com opções de gravação interessantes que suportam resoluções de até 6K. A Fujifilm X-T5 é a mais recente adição à série X de câmeras digitais sem espelho, conhecidas por seus corpos compactos e leves, bem como por sua qualidade de imagem, baseada na tecnologia patenteada de reprodução de cores da Fujifilm.
A X-T5 incorpora o sensor retroiluminado X-Trans CMOS 5 HR de 40,2 MP e o mecanismo de processamento de imagem de alta velocidade X-Processor 5. Com base nessa base, a equipe da Fujifilm construiu uma câmera capaz de usar ISO125 como a sensibilidade padrão e a alta velocidade do obturador de até 1/180.000 segundos. Da mesma forma, o sistema implementa opções interessantes, como o efeito soft skin, no qual o tom da pele humana é retocado automaticamente, e um balanço de branco automático de alta precisão baseado em IA.
Em paralelo, a Fujifilm X-T5 herda o estilo característico do visor central e a operação do mostrador da série XT. Está equipada com um monitor LCD inclinável de 3 pontos, o que torna a fotografia vertical ou ao nível da cintura mais confortável. Outros recursos que adicionam conveniência à experiência do usuário incluem a capacidade de gravar vídeo 4:2:2 de 10 bits a 6,2K/30P, ampliação de visor de 0,8x, suporte a F-Log2, com gravadores externos, EVF de 3,69 milhões de pontos e dual slots de cartão SD, que atendem a uma ampla gama de necessidades do usuário.
Outras características marcantes da Fujifilm X-T5 são seu tamanho compacto (pesa apenas 557 gramas), as opções de estabilização de imagem no corpo de cinco eixos até 7,0 pontos e seu AF de detecção de assunto baseado em IA ou sua compatibilidade com o formato HEIF, que, apesar de ocupar 70% do tamanho de um JPEG, permite densidade de cor de 10 bits.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube