A empresa de pós-produção com sede em Dublin, GABHA Studios, escolheu o projetor de cinema Christie CP4420-Xe para sua nova sala de finalização de cor em Westland Row (Dublin).
Este estúdio independente irlandês de VFX oferece efeitos visuais de alta qualidade, correção de cor e masterização para publicidade, televisão, cinema e conteúdo audiovisual. A instalação foi realizada pelo parceiro da Christie, Kaurus, que optou por um Christie CP4420-Xe com 2.0KW LB Xenon e uma lente de zoom premium de alto contraste.
“Na GABHA, sabíamos que precisávamos de um projetor de alta qualidade para o nosso trabalho”, comenta Andrew Francis, sócio e colorista sênior da GABHA. “Isso era fundamental para que pudéssemos competir em nível global e permitir que nossos colaboradores experimentassem seus projetos no melhor ambiente possível. A equipe da Kaurus nos foi altamente recomendada por diversos cineastas de destaque na pós-produção. Todos concordaram que não sugeririam ninguém mais para um projeto dessa qualidade.”
O pedido feito à Kaurus era de que a sala e o sistema de projeção precisavam ser iguais ou melhores do que uma sala de finalização de Hollywood. “A Christie foi escolhida para este projeto porque eles vêm projetando e fabricando o que há de melhor em projeção DCI para cinema há muitos anos”, destaca Peter Sutton, diretor técnico e cofundador da Kaurus. “O nível de desempenho de seus produtos tem sido a base da masterização de centenas de projetos de cinema e televisão. A Christie oferece imagens nítidas, precisão de cor, consistência e flexibilidade. Esse conjunto é essencial para estabelecer confiança entre o integrador e o cliente.”
GABHA Studios: 4K com entrada 12G
“Este projetor Christie da Série 4, compatível com DCI, elevou o padrão em termos de especificações para 4K, com uma capacidade de entrada 12G. Ele se adapta aos avanços mais recentes nas infraestruturas de pós-produção e às especificações mais novas de HDMI para conteúdo alternativo. A nova série de lentes também oferece um desempenho óptico excepcional”, acrescenta Sutton.
Francis, que tem realizado correção digital de cor nos últimos 12 anos, complementa: “Sabíamos que esta sala não seria simples de montar, principalmente porque o local escolhido não era um espaço novo. Conseguimos adaptar essa linda sala em um espaço aberto e único, neste edifício georgiano, no coração de Dublin. O resultado é sensacional!”
“Sem a confiança no integrador, no fabricante e no produto, uma instalação de pós-produção não pode alcançar seus objetivos. Eles fornecem um espaço com as ferramentas certas e as habilidades que seus clientes – cineastas, agências de publicidade e documentaristas – confiam para finalizar sua obra-prima”, complementa Sutton.
“Um dos aspectos mais gratificantes do que fazemos foi exemplificado pela GABHA. Eles trabalham em projetos de alto perfil, com alcance global, e viram o que Dublin, e a Irlanda como um todo, precisavam. Discutir cada aspecto desta sala com eles, desde o conceito até o serviço funcional, e ver como adotaram nossas opiniões e sugestões foi um verdadeiro prazer”.
Site relacionado: http://www.christiedigital.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube