Retorno da GatesAir à NAB Show 2022 oferece a oportunidade de interagir com clientes e parceiros, refletir sobre os sucessos e revelar novas inovações em seu centenário
A longevidade da GatesAir, que estará presente na NAB Show 2022 no estande W7426, aponta em grande parte para sua dedicação à emissora over-the-air. Após a venda de seu primeiro transmissor AM em 1936 (para a WJMS em Ironwood, Michigan), a transmissão tornou-se gradualmente o foco principal da empresa nas décadas seguintes. A GatesAir, então parte da Harris Corp., adicionaria transmissores de TV à sua linha de produtos em 1972. A empresa expandiu sua marca de entrega de conteúdo sem fio com a aquisição da Intraplex em 1999, então especialista em sistemas STL legados e hoje líder em Áudio sobre rede IP.
Esses três negócios que atendem emissoras ‘over-the-air’ – transmissão de rádio, transmissão de TV e rede Intraplex – continuam sendo o foco exclusivo da GatesAir, com novos produtos e recursos em cada negócio planejado para a NAB Show, onde a empresa demonstrará suas mais recentes inovações para emissoras’over-the-air’.
Entre as inovações estão o Maxiva IMTX-70 Intra-Mast, uma solução modular de transmissor multi-tenant que pode abrigar até oito transmissores de TV de baixa potência em um chassi compacto; e Intraplex Ascent, uma solução de transporte em nuvem que pode mover conteúdo de mídia e broadcast em escala. Lançado inicialmente para emissoras de rádio, o GatesAir revelará os benefícios da Ascent para mover grandes volumes de conteúdo de TV ATSC 3.0 na NAB.
“A GatesAir sobreviveu e superou sua concorrência no longo prazo porque continuamos focados em um negócio que fazemos muito bem”, disse Joe Mack, diretor de receita da GatesAir. “Isso inclui construir os transmissores mais confiáveis e eficientes do mercado, e isso significa mover céus e terras quando se trata de atendimento e suporte ao cliente. Acho que nossos parceiros e clientes realmente valorizam isso”, completou.
A declaração de Mack certamente é validada por clientes em todo o mundo. De acordo com Stefan Hadl, vice-presidente de engenharia da Hearst Television, a GatesAir tem sido um “parceiro-chave por muitos anos” que ajudou a emissora a enfrentar desafios únicos e complexos.
“A GatesAir tem sido um verdadeiro parceiro que forneceu a tecnologia e a inovação de que precisávamos para fazer a transição da TV analógica para a digital e dos transmissores de tubo IOT para os equipamentos de estado sólido altamente eficientes de hoje”, afirmou Hadl. “O excelente suporte ao cliente da GatesAir está em uma classe própria. Durmo melhor à noite sabendo que posso pedir ajuda a qualquer hora do dia ou da noite em qualquer um de nossos mercados”, acrescentou.
A GatesAir também continua a ser uma forte presença no cenário global, onde a empresa continua a conquistar a construção de redes nacionais de TV digital e rádio digital e atualizar a infraestrutura de rádio FM e AM em todo o mundo. Esta é uma razão pela qual a GatesAir desfruta de relacionamentos comerciais prolongados com parceiros de canal no país em todo o mundo nas regiões APAC, CALA e EMEA.
“A GatesAir tem sido de longe nosso parceiro de equipamentos de transmissão mais forte e confiável, e a estabilidade de seus 100 anos de negócios é inigualável por outros fornecedores”, disse Khun Pattara Pojanapanich, primeiro vice-presidente executivo da Loxley Public Co., parceiro da GatesAir na Tailândia por mais de 40 anos. “A GatesAir sempre foi vista como líder de mercado ao introduzir consistentemente novos produtos premiados que melhor atendem aos requisitos dos clientes. Nos últimos 10 anos, eles nos ajudaram na transição da televisão analógica para a DVB-T2 com mais de 95% de cobertura nacional. Este ano, a GatesAir está fornecendo à Loxley transmissores VHF de última geração para os testes de rádio digital do governo.”
O rádio é, obviamente, o negócio no qual a GatesAir foi fundada, e sua inovação para o meio é incomparável. Como Harris, a empresa apresentou o primeiro transmissor AM de estado sólido da indústria de transmissão (1973), excitador FM digital (1993) e excitador de rádio HD (2003), entre outros pioneiros da indústria. A empresa continua a oferecer suporte a emissoras AM e FM de todos os tamanhos em todo o mundo.
“A GatesAir tem sido verdadeiramente a líder em inovação para a indústria e sempre procura projetar e oferecer suporte a produtos que sejam mais confiáveis, eficientes e construídos para durar”, disse John Kennedy, vice-presidente sênior de operações técnicas da Audacy. “Independentemente do tamanho da emissora que você é, a GatesAir trabalha com você em um nível muito pessoal. Eles dão a você o tempo e a atenção de que você precisa para tomar decisões de negócios ponderadas, como se você fosse o único cliente que importa. Eles também são um verdadeiro líder quando se trata de emergências e estão lá para trabalhar com você se você precisar de ajuda durante um desastre.”
O último ponto é repetido por Bob Ross, vice-presidente sênior aposentado de Operações da Costa Leste da CBS Broadcasting, que junto com a trágica perda de dois funcionários e alguns transmissores quando o World Trade Center desabou. Todas as emissoras do mercado foram retiradas do ar imediatamente, embora a CBS tivesse um transmissor de tubo Harris de 34 anos no Empire State Building que eles puderam usar em um momento de profunda crise. Havia preocupações de confiabilidade acionando um transmissor dessa idade, embora o atendimento ao cliente da GatesAir tenha brilhado no momento.
“O transmissor surgiu, mas estávamos preocupados em queimar a cavidade muito pequena do tubo”, contou Ross. “Liguei para Joe (Mack) e disse: ‘Precisamos de uma ajudinha aqui’. O pessoal da Harris em Quincy desenterrou as plantas originais, localizou um engenheiro de projeto original daquele transmissor que havia se aposentado e em um dia eles usinaram e enviaram peças para que pudéssemos reconstruir a cavidade. A melhor parte é que eles se encaixam perfeitamente e, em dois dias, estávamos de volta à potência total. Isso é atendimento ao cliente.”
O CEO da GatesAir, Bruce D. Swail, observa que está muito orgulhoso de estar associado a uma empresa com uma fidelidade tão profunda do cliente, um componente integral de qualquer empresa de notável longevidade. “A história da GatesAir ao longo de 100 anos é fantástica”, comemorou Swail, que foi nomeado CEO da GatesAir em 2017.
“O espírito de inovação desde o início da empresa permanece aqui até hoje. Vemos isso vivo e bem em nossa operação de fabricação, nos novos produtos que levaremos para a NAB e em nossa equipe global de funcionários que entregam dia após dia. Há um século de conhecimento e experiência na GatesAir, e isso é uma parte importante da proposta de valor para nossa base global de clientes. Continuaremos a trazer novas tecnologias para o mercado que resolvem problemas e criam novas oportunidades para as emissoras, além de fornecer suporte excepcional ao cliente junto com essa inovação pelos próximos 100 anos”, concluiu.