Usando sua vasta experiência global, pesquisas de mercado aprofundadas, análises e discussões com clientes em todo o mundo, a Globecast identificou quatro principais iniciativas estratégicas de crescimento para continuar a impulsionar a transformação digital dos clientes, apoiada por investimento: integração completa do ecossistema de vídeo OTT; serviços em nuvem da cadeia de suprimentos de mídia; conectividade de produção remota e hospedagem de produção; e plataformas digitais usando os serviços do Globecast Media Hub.
Ecossistema OTT
Com o mercado OTT avaliado em US$ 101 bilhões em 2021 e com expectativa de atingir US$ 223 bilhões até 2026, de acordo com a Mordor Intelligence, a Globecast integrou um rico ecossistema de parceiros para fornecer soluções de vídeo OTT de ponta a ponta, aproveitando a nuvem. Esse ecossistema Globecast permite que os clientes monetizem melhor sua oferta multitela por meio de tecnologias seguras, robustas e flexíveis com soluções comerciais e técnicas otimizadas.
Cadeia de suprimentos de mídia
A iniciativa estratégica da cadeia de suprimentos de mídia da Globecast foi projetada para garantir que os clientes obtenham o máximo de sua mídia. Como parceiro global certificado da AWS, a Globecast usa seu domínio do ecossistema de nuvem da AWS para fornecer um balcão único para reprodução na nuvem, incluindo esportes ao vivo em 4K, canais pop-up, localização e recuperação de desastres, além de logística de VOD totalmente orquestrada e gerenciamento de ativos. A infraestrutura baseada em nuvem da empresa traz a flexibilidade e a escalabilidade exigidas no mercado atual, juntamente com análises e monitoramento poderosos.
Produção Remota
A implantação da produção remota acelerou durante a pandemia. A chave para isso é a conectividade híbrida (5G, fibra, Internet, nuvem) usando as redes incomparáveis de baixa latência, alta resiliência e grande capacidade da Globecast. O alcance global ágil da empresa é aprimorado por parcerias com instalações de produção em todo o mundo e provedores de rede adicionais quando necessário. Os serviços de hospedagem de produção remota, via Globecast Hubs, permitem que a empresa atue como um estúdio local do cliente com cabines de comentários remotos, estúdios para pós-produção/edição e agregação de sinal usando as mais recentes tecnologias de computação de ponta.
Plataformas digitais
A iniciativa de plataformas digitais da Globecast, uma extensão natural de sua base de clientes de mídia tradicional, é capaz de responder às necessidades dedicadas das principais plataformas D2C, incluindo FAANGs, Metaverse e equivalentes regionais, além de plataformas de vídeo marítimas e de bordo. Isso inclui contribuição e serviços avançados de gerenciamento de mídia apoiados por NOCs globais e pela experiência da empresa em serviços de vídeo tradicionais e evolutivos.
Executivos da Globecast estarão disponíveis na IBC 2022, que ocorre de 9 a 12 de setembro, em Amsterdã (HOL), para fornecer demonstrações e exemplos de clientes em todas as ofertas da empresa.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube