Home Reportagens M2 Events Group utiliza sistema FOR-A Live Production System no NADA 2022 Show

M2 Events Group utiliza sistema FOR-A Live Production System no NADA 2022 Show

A solução FOR-A garante a correspondência de cores precisa para grandes displays de LED e caminho de atualização para 12G

Por Ricardo Batalha

A FOR-A Corporation anunciou que o M2 Events Group, produtora de eventos corporativos ao vivo, apostou em seu sistema de produção ao vivo FOR-A para dois eventos recentes de alto nível. Com base na facilidade de uso dos sistemas e na capacidade de otimizar a ampliação da imagem em tela grande e a distribuição do sinal, o M2 Events Group usou seu novo sistema FOR-A para sessões ao vivo no NADA 2022 Show da indústria automobilística em Las Vegas e para reuniões de liderança de alto nível para uma seguradora nacional.

Para ambos os eventos, o M2 Events Group foi o único produtor e empresa de produção, lidando com gerenciamento, áudio, vídeo e iluminação do início ao fim. O M2 implantou o switcher HVS-1200 da FOR-A e o processador de sinal FA-9600 para enviar os sinais da câmera aos sistemas de gerenciamento de tela para construir picture-in-pictures de ampliação de imagem (IMAG PIPS) para as grandes telas de LED dos eventos. O switcher de roteamento MFR-1000 serviu como hub de distribuição de sinal, enviando sinais de câmera para vários multi-viewers nos bastidores para prompter, diretores e produtores.

“Uma das grandes vantagens dos switchers FOR-A é o quão fácil eles são de usar, quão intuitiva é a GUI da web, quão intuitivos são os botões e o menu no controlador do switcher físico”, disse Ken Sorrell, gerente de contas nacionais, Music Matérias Produções. “É fácil para qualquer diretor começar, mesmo com um conhecimento básico de switchers de vídeo em geral, e eles podem pelo menos encontrar o caminho e fazer um show funcionar muito rapidamente.”

O suporte 12G da tecnologia FOR-A é uma grande vantagem para o M2, pois a empresa passou a trabalhar com telas cada vez maiores. “Criar tamanhos de tela maiores significa dimensionar a infraestrutura relacionada à mídia e transferência de arquivos”, explicou Nauman Lalani, diretor de projetos especiais do M2 Events Group. “A capacidade de usar 12G-SDI é uma vantagem à medida que avançamos para tamanhos de tela ainda maiores e precisamos enviar sinais 4K para todos os nossos dispositivos de gerenciamento de tela. Além disso, ser capaz de criar presets foi benéfico para que pudéssemos preparar PIPS e two-shots que estavam prontos com o clique de um botão. Isso facilitou muito a execução do show”, pontuou.

No final, tudo se resume à confiabilidade. “O equipamento usado nesses grandes ambientes corporativos só precisa funcionar. Não podemos ficar mexendo com equipamentos defeituosos no local, ou portas SDI que estão soltas, ou uma fonte de alimentação que não está funcionando. Portanto, apenas a confiabilidade do equipamento FOR-A é uma grande vitória”, garante Lalani.

O switcher compacto de formato 3RU FOR-A HVS-1200 é muito portátil, tornando-o a escolha ideal para produção e eventos móveis. Dez entradas 12G-SDI vêm como padrão, além de uma ou duas comutação M/E no modo 4K UHD e HD, respectivamente. O switcher de roteamento 4K MFR-1000 realiza roteamento 4K e 8K com compatibilidade 12G-SDI em todas as entradas e saídas. O processador de sinal FA-9600 oferece suporte a HDR e ampla gama de cores. Oferece entrega de formato de conversão excepcional, incluindo 12G, 4K UHD, 1080p e HD/SD-SDI.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados