Home Reportagens Gordon Smith faz discurso de apoio à indústria de broadcast na abertura do NAB Show Express

Gordon Smith faz discurso de apoio à indústria de broadcast na abertura do NAB Show Express

Por Redação

O NAB Show Express começou nesta quarta-feira (13) e termina amanhã, dia 14 de maio, com mais de 100 sessões ao vivo e sob demanda

O presidente e CEO da NAB (Associação Nacional de Radiodifusores dos Estados Unidos), Gordon Smith, deu as boas-vindas à comunidade do NAB Show, feira de broadcast, entretenimento e novas mídias realizada anualmente em Las Vegas no mês de abril e, devido à pandemia, foi substituída por um evento online, o NAB Show Express, que começou nesta quarta-feira (13) e termina no dia 14 de maio. O evento online apresenta mais de 100 sessões ao vivo e sob demanda, além de um exclusivo mercado de soluções, disponível no site nabshowexpress.com.

Abaixo está a transcrição do discurso de Smith:

“Gostaria de agradecer a todos por se juntarem a nós no NAB Show Express. Este é um novo formato e uma nova experiência para todos nós. E enquanto mal podemos esperar para ficar juntos novamente em Las Vegas no próximo ano, planejamos compartilhar muitas novas ofertas de shows digitais com você.

Desejo inicialmente fazer um agradecimento às empresas que apoiam o mercado de broadcast, os nossos expositores. Sem vocês, nosso evento não seria o que é. Estamos particularmente tristes por não ter exposições presenciais este ano, mas enfrentando essas dificuldades juntos, mantemo-nos gratos àqueles que foram e continuarão sendo parceiros da NAB Show.

A atual crise de saúde é um momento sem precedentes para nossos negócios, para nosso país e até para o mundo. A maioria de nós nunca viveu uma pandemia global dessa natureza. Está impactando literalmente tudo o que fazemos – de nossas famílias, nossos amigos e, claro, nossos negócios e nossos meios de subsistência.

Conversei com muitos dos profissionais do mercado de broadcast nos últimos dois meses e senti sua dor e empatia com as decisões muito difíceis que estão tomando. Alguns tiveram que contrair empréstimos para fazer folha de pagamento. Alguns tiveram que desligar pessoas competentes e de confiança. E alguns, lamento dizer, tiveram que fechar completamente suas portas.

Não sabemos quanto tempo essa pandemia vai durar ou quais os efeitos duradouros dela sobre a nossa economia, mas há uma coisa que eu sei, as emissoras vão permanecer. Agora, você está no vale mais sombrio, mas saiba que, para a maioria dos americanos, você é o farol de luz e esperança deles. Você está na linha de frente desta batalha, e eu quero que você saiba que a NAB está lado a lado com você.

É um pouco irônico, ou talvez fortuito, que este ano comemoremos o centésimo aniversário do broadcast e a história de nossa grande indústria está enraizada em manter nossas comunidades seguras, informadas e conectadas. É interessante notar que, durante a primeira transmissão de rádio comercial da KDKA em Pittsburgh, em 1920, a América estava saindo de outra pandemia – a gripe espanhola de 1918.

Ao longo do século passado, as emissoras locais de rádio e televisão da América estiveram presentes para fornecer uma voz tranquilizadora e um senso de comunidade durante os dias mais difíceis da nação.

Agora, como o mundo enfrenta uma situação incerta com a pandemia do COVID-19, seu trabalho é mais importante do que nunca. Seja fornecendo o jornalismo confiável que mantém nossas comunidades informadas ou fornecendo acesso aos líderes e especialistas médicos de nosso país para nos ajudar a entender melhor a crise, você está protegendo vidas.

As emissoras sentem o sofrimento de suas comunidades e intensificaram-se como nunca antes para apoiar pequenas empresas e restaurantes locais, arrecadar fundos para aqueles que perderam o emprego e ajudar a alimentar os famintos.

Você também está em parceria com escolas para permitir que os professores ajudem as crianças que tiveram suas vidas viradas de cabeça para baixo e agora precisam fazer a transição para salas de aula virtuais em casa.

A resposta das emissoras – que lutam por suas vidas e meios de subsistência – foi fenomenal.

Somos incrivelmente gratos a todas as emissoras que estão transmitindo os spots da NAB por ajudarem a impedir a disseminação do COVID-19, doando até o momento quase 100 milhões de dólares de tempo de transmissão.

Mas seu compromisso vai muito além da veiculação de anúncios de serviço público. Você não está simplesmente ajudando suas comunidades a se manterem saudáveis, está oferecendo a elas esperança. Você está dando a eles uma tábua de salvação literal. Você é uma conexão quando os americanos procuram desesperadamente maneiras de permanecerem conectados. E é isso que as emissoras fazem há 100 anos.

Sabemos que este é provavelmente o momento mais desafiador que as emissoras locais já encontraram. Essa pandemia prejudicou a economia de nossa nação e nossa indústria não foi poupada. As emissoras estão enfrentando uma queda nas vendas de publicidade e enormes desafios operacionais. E, no entanto, estão fazendo o que fazem de melhor: fornecendo as informações confiáveis e que salvam vidas que suas comunidades precisam.

Sabemos que você não pode descansar, e nós também não.

A NAB está trabalhando o tempo todo para oferecer um alívio significativo para a indústria. E apreciamos o trabalho duro e o apoio de nossas associações estaduais de radiodifusão em nossos esforços de defesa. Isso inclui instar os legisladores a permitir que as emissoras locais solicitem empréstimos perdoáveis e garantir que o dinheiro que o governo federal gaste para anunciar seus programas seja direcionado à mídia local. Temos amplo apoio bipartidário em todo o Congresso sobre essas iniciativas.

Também estamos trabalhando em estreita colaboração com os reguladores, abordando áreas de necessidade de emissoras de rádio e TV, permitindo que você se concentre em seu papel de primeiros informantes. É com satisfação que a FCC ouviu nossas preocupações e anunciou várias extensões de prazos, esclarecimentos e exceções às políticas existentes.

Não vamos parar de lutar por você e pelo alívio que você precisa para ficar no ar.

Nossa grande indústria persiste nos últimos cem anos por causa do papel indispensável e insubstituível das emissoras em todas as cidades do país. E duraremos pelo menos mais 100, porque você é a espinha dorsal do nosso país. Você é realmente o que torna a América ótima. E nós estamos nisso juntos.

Lembro-me de uma citação do poeta americano Theodore Roethke: “Em um momento escuro, o olho começa a ver”.

Embora muita coisa permaneça incerta, disso eu posso certamente ver: as emissoras americanas sempre estarão lá para que suas comunidades as tirem da escuridão em tempos de crise … para nos conectar com nossos amigos, familiares e comunidade e proporcionar conforto e esperança. Isso é verdade agora, e será verdade quando a crise acabar.

Sou grato por sua força, coragem e convicção que nos ajudarão a superar isso juntos e sou grato pelo lembrete que suas emissoras fornecem todos os dias, de que não estamos sozinhos.”

Também durante a sessão, a NAB homenageará Jim Henson, o artista, inovador e criador visionário dos Muppets, com o Distinguished Service Award postumamente. O prêmio será aceito por dois dos filhos adultos de Henson que continuam a administrar a The Jim Henson Company, Brian Henson, presidente do conselho, e Lisa Henson, CEO e presidente.

E o presidente da Comissão Federal de Comunicações (FCC), Ajit Pai, se juntará a Smith para uma discussão sobre os impactos da pandemia no setor e como a FCC está trabalhando com as emissoras durante esta crise nacional.

Durante o programa, também reconheceremos 10 emissoras por seu tremendo compromisso durante todo o ano com serviços à comunidade com o Crystal Radio Awards e reconheceremos o vencedor do Crystal Heritage Award, KCVM-FM.

O Digital Leadership Award será entregue ao diretor digital da Entercom, J.D. Crowley, em reconhecimento ao seu papel significativo na transformação de um negócio tradicional de transmissão em sucesso em plataformas de mídia digital.

Por fim, o Prêmio de Realização de Engenharia de Rádio da NAB será entregue a Jeff Welton, gerente regional de vendas da US Central, da Nautel Limited; e o NAB Television Engineering Achievement Award será entregue a Jim Stenberg, principal engenheiro de radiodifusão da American Tower Corporation.

Todos os dias do ano, as rádios e emissoras locais informam suas comunidades, ajudam os vizinhos em necessidade, fornecem uma tábua de salvação durante emergências e fornecem as notícias mais confiáveis ​​e o entretenimento favorito.

Esta sessão inicial do NAB Show Express celebra o papel crítico das estações de rádio e televisão locais nas comunidades e o compromisso de inovar para fornecer seu conteúdo altamente valioso aos ouvintes e telespectadores onde quer que estejam.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados