Home Reportagens Grande final de S.Pellegrino Young Chef Academy transmitida com Blackmagic Design

Grande final de S.Pellegrino Young Chef Academy transmitida com Blackmagic Design

Por Ricardo Batalha

Quatro câmeras URSA Broadcast equipadas com Blackmagic URSA Studio Viewfinders capturaram a ação no palco da competição S.Pellegrino Young Chef Academy 2019-2021

A Blackmagic Design anunciou que a grande final da competição S.Pellegrino Young Chef Academy 2019-2021 utilizou um fluxo de trabalho multicâmera com a Blackmagic URSA Broadcast para AV e streaming em locação. A STS Communication, especialista em produção ao vivo, cuidou de todos os aspectos de palco e produção técnica da competição. Dez finalistas foram selecionados entre 135 jovens chefs de 12 regiões do mundo para competir e convencer o júri com pratos exclusivos.

Quatro câmeras URSA Broadcast equipadas com Blackmagic URSA Studio Viewfinders capturaram a ação no palco, complementadas por uma câmera PTZ adicional controlada remotamente em uma treliça para mostrar cada prato sendo apresentado ao grande júri.

O ISO de cada câmera foi monitorado remotamente e corrigido para garantir a consistência ao longo de toda a produção usando um ATEM Camera Control Panel. O operador utilizou uma combinação de monitores SmartView 4K e SmartScope Duo 4K para pré-visualizar esses feeds.

“Posicionamos duas câmeras com sistemas ópticos Canon 22x e H17x em plataformas em frente às mesas dos chefs para oferecer um plano detalhado da cozinha”, explica Alberto Azzola, fundador da STS Communication. “Outra unidade montada em uma dolly posicionada à direita do palco e outra montada no ombro no lado oposto proporcionaram ângulos abertos de toda a ação no palco, incluindo os comentários ao vivo do apresentador”.

“Para nós, era crucial que a nossa cobertura traduzisse toda a experiência sensorial da competição gastronômica para os espectadores on-line”, diz Azzola. “A qualidade das imagens da URSA Broadcast foi primordial para capturar os detalhes pequenos, porém essenciais, e garantiu que pudéssemos mostrar o cuidado e a precisão de cada prato”.

Uma série de cabos de fibra ótica suspensos ajudaram a manter o palco organizado e proporcionou o ISO de cada câmera por meio de um Blackmagic Studio Fiber Converter para a bancada de produção central. Depois, a mixagem do programa foi feita em um switcher de produção ao vivo ATEM Constellation 8K usando um ATEM 1 M/E Advanced Panel.

Dois sinais de preenchimento e chave para barras de informação e um sinal de playout gráfico full HD foram fornecidos à bancada de produção via SDI usando o QLab.

Produzido em 1080p50, o mix do programa foi enviado para o sistema de integração do canal do S.Pellegrino no YouTube e para monitores de LED posicionados em todo o auditório via fibra óptica. A saída progressiva do switcher foi convertida em entrelaçada para o AV do local usando um conversor de padrões Teranex AV.

“Devido à complexidade e ao clima de muita pressão do evento, precisávamos de uma solução compacta e flexível que transmitisse perfeitamente a competição para o público em casa sem distrair os finalistas”, conclui Azzola. “A solução que implementamos com os equipamentos da Blackmagic Design nos ajudou a atender às ambiciosas expectativas dos nossos clientes com conteúdos de alta qualidade e homenagear a arte de cozinhar”.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados