Quatro câmeras URSA Broadcast equipadas com Blackmagic URSA Studio Viewfinders capturaram a ação no palco da competição S.Pellegrino Young Chef Academy 2019-2021
A Blackmagic Design anunciou que a grande final da competição S.Pellegrino Young Chef Academy 2019-2021 utilizou um fluxo de trabalho multicâmera com a Blackmagic URSA Broadcast para AV e streaming em locação. A STS Communication, especialista em produção ao vivo, cuidou de todos os aspectos de palco e produção técnica da competição. Dez finalistas foram selecionados entre 135 jovens chefs de 12 regiões do mundo para competir e convencer o júri com pratos exclusivos.
Quatro câmeras URSA Broadcast equipadas com Blackmagic URSA Studio Viewfinders capturaram a ação no palco, complementadas por uma câmera PTZ adicional controlada remotamente em uma treliça para mostrar cada prato sendo apresentado ao grande júri.
O ISO de cada câmera foi monitorado remotamente e corrigido para garantir a consistência ao longo de toda a produção usando um ATEM Camera Control Panel. O operador utilizou uma combinação de monitores SmartView 4K e SmartScope Duo 4K para pré-visualizar esses feeds.
“Posicionamos duas câmeras com sistemas ópticos Canon 22x e H17x em plataformas em frente às mesas dos chefs para oferecer um plano detalhado da cozinha”, explica Alberto Azzola, fundador da STS Communication. “Outra unidade montada em uma dolly posicionada à direita do palco e outra montada no ombro no lado oposto proporcionaram ângulos abertos de toda a ação no palco, incluindo os comentários ao vivo do apresentador”.
“Para nós, era crucial que a nossa cobertura traduzisse toda a experiência sensorial da competição gastronômica para os espectadores on-line”, diz Azzola. “A qualidade das imagens da URSA Broadcast foi primordial para capturar os detalhes pequenos, porém essenciais, e garantiu que pudéssemos mostrar o cuidado e a precisão de cada prato”.
Uma série de cabos de fibra ótica suspensos ajudaram a manter o palco organizado e proporcionou o ISO de cada câmera por meio de um Blackmagic Studio Fiber Converter para a bancada de produção central. Depois, a mixagem do programa foi feita em um switcher de produção ao vivo ATEM Constellation 8K usando um ATEM 1 M/E Advanced Panel.
Dois sinais de preenchimento e chave para barras de informação e um sinal de playout gráfico full HD foram fornecidos à bancada de produção via SDI usando o QLab.
Produzido em 1080p50, o mix do programa foi enviado para o sistema de integração do canal do S.Pellegrino no YouTube e para monitores de LED posicionados em todo o auditório via fibra óptica. A saída progressiva do switcher foi convertida em entrelaçada para o AV do local usando um conversor de padrões Teranex AV.
“Devido à complexidade e ao clima de muita pressão do evento, precisávamos de uma solução compacta e flexível que transmitisse perfeitamente a competição para o público em casa sem distrair os finalistas”, conclui Azzola. “A solução que implementamos com os equipamentos da Blackmagic Design nos ajudou a atender às ambiciosas expectativas dos nossos clientes com conteúdos de alta qualidade e homenagear a arte de cozinhar”.