Home Especiais Grass Valley apresenta novos recursos com base no AMPP para NRCS MOS Clip List Player, RMI e HTML5 Nativo

Grass Valley apresenta novos recursos com base no AMPP para NRCS MOS Clip List Player, RMI e HTML5 Nativo

Framelight X é o cerne de uma série de produtos integrados e flexíveis que a empresa levou para a IBC 2023

Por Ricardo Batalha

A Grass Valley demonstrou na IBC 2023 as mais recentes capacidades de sua solução de gerenciamento de ativos, o Framelight X. Baseado na plataforma flexível e modular Agile Media Processing Platform (AMPP), o Framelight X é o cerne de uma série de produtos integrados e flexíveis que a empresa levou para o evento em Amsterdã.

“A inclusão do Reprodutor de Listas de Clips MOS nativo do AMPP permite que os reprodutores AMPP, conectados ao Framelight X, sejam controlados por uma lista NRCS, o que é vital para produção em estúdio e eventos ao vivo. Essa aplicação de playout compatível com o protocolo MOS é um passo importante para posicionar o Framelight X como líder em fluxos de trabalho de produção de resposta rápida, distribuídos globalmente, atendendo tanto a Notícias quanto a Esportes. Isso reflete nosso compromisso em aprimorar constantemente nossas ofertas de produtos baseados em nuvem AMPP, como o Framelight X, que permite aos nossos usuários produzir em qualquer lugar e distribuir para qualquer lugar”, comentou Damon Hawkins, Diretor de Produção da Grass Valley.

Outra novidade apresentada no Framelight X é a reutilização do reprodutor/organizador de mídia universal Mync da Grass Valley como ferramenta RMI para ingestão de mídia. Esse software leve para download permite que os usuários façam a ingestão de praticamente qualquer formato de vídeo digital, criem pontos de entrada e saída e os enviem para o Framelight X, onde podem ser editados no Editor HTML5 do Framelight X, EDIUS X ou Adobe Premiere para uma edição mais elaborada.

Além disso, o Editor do Framelight X agora suporta gráficos em HTML5. Isso permite aos editores criar gráficos e definir variáveis de modelo para que os gráficos possam ser personalizados diretamente na linha do tempo. A ferramenta Inspector do Framelight X também ganhou a capacidade de visualizar legendas ocultas, preparando o terreno para a próxima funcionalidade de edição de legendas ocultas diretamente no Editor do Framelight X.

O grande destaque do ecossistema AMPP é sua flexibilidade. Os clientes GV Stratus e sQ podem se conectar ao AMPP como uma solução federada com o Framelight X, proporcionando aos clientes a capacidade de migrar para serviços em nuvem no seu próprio ritmo, enquanto desfrutam imediatamente dos benefícios do Framelight X.

O Framelight X permite que organizações de mídia estruturem e automatizem fluxos de trabalho de gerenciamento de mídia, garantindo que seus talentos de produção estejam conectados ao mesmo processo, independentemente de sua localização geográfica. A arquitetura AMPP da Grass Valley oferece uma estrutura federada, permitindo que todos os usuários conectados trabalhem colaborativamente, com visibilidade em tempo real das alterações feitas por qualquer usuário em qualquer lugar do mundo. Dessa forma, garante-se que os usuários estejam sempre sincronizados e atualizados.

Site relacionado: https://www.grassvalley.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados