A Grass Valley demonstrará seu completo sistema de playout em nuvem, Playout X, no estande 9-A01 da IBC 2023, que ocorre de 15 a 18 de setembro no Centro de Exposições e Conferências RAI, em Amsterdã (HOL).
O Playout X é uma solução de qualidade de transmissão completa, que inclui gerenciamento de clipes e eventos ao vivo, inserção dinâmica de gráficos e legendas, bem como 32 canais de áudio estéreo programáveis (64 mono). Além disso, oferece suporte a diversos formatos de transmissão ao vivo, como SDI, ST2110, NDI, SRT e RIST, e permite a criação de uma linha do tempo multiformato, incluindo formatos entrelaçados, progressivos, SD, HD e UHD. O Playout X também é compatível com a transmissão de televisão gratuita com suporte aberto para anúncios, conhecida como FAST, com suporte abrangente para SCTE-104 e SCTE35, permitindo a ativação de camadas de publicidade, possibilitando a monetização de serviços de streaming OTT gratuitos.
Steve Hassan, Diretor Sênior de Playout da Grass Valley, destacou: “Reestruturamos os serviços de playout hospedados pela AMPP para oferecer densidade de aplicativos líder na indústria e reduzimos a latência de ponta a ponta em comparação com outras soluções no mercado. Isso, aliado ao suporte mais recente para sistemas operacionais Linux na AMPP, proporciona aos clientes do Playout X uma redução no custo total de propriedade (TCO) sem comprometer a funcionalidade.”
Construído com uma arquitetura de microsserviços centrada na nuvem no Ecossistema AMPP da Grass Valley, o Playout X permite que empresas de mídia e entretenimento implantem novos canais rapidamente, como cobertura de eventos ao vivo especiais, com preços de Software como Serviço (SaaS) para garantir o pagamento apenas pelo que é usado.
As arquiteturas de computação de borda oferecidas pela AMPP proporcionam flexibilidade, permitindo que os clientes implantem servidores COTs no local em um ambiente tradicional de controle mestre e na nuvem na plataforma de sua escolha.
Por meio de sua arquitetura de microsserviços, o Playout X oferece novos níveis de resiliência, com suporte para modelos 1+1, N+1 e N+M para failover automático e auto-recuperação, em modelos de implantação em um único local ou em vários locais/plataformas.
Ian Fletcher, CTO da Grass Valley, ressaltou: “Um dos principais valores que a Grass Valley traz para o playout é nosso foco em eventos ao vivo. O Playout X tem a capacidade de realizar comutação de produção ao vivo para casos de uso complexos, como feeds diferentes para diferentes mercados, sem sacrificar funcionalidade e flexibilidade.”
Com mais de 100 aplicativos nativos e mais de parceiros de aliança integrados no ecossistema aberto da AMPP, o Playout X também pode controlar outros serviços na locação do cliente, incluindo mesas de mixagem de áudio, switchers de produção baseados em software e motores de gráficos de empresas como RT Software, VizRT, Singular.Live, entre outros.
O Playout X pode ser operado de qualquer local com uma conexão à internet por meio de interfaces de usuário HTML5 padrão ou interfaces personalizadas podem ser criadas. Para empresas de mídia e entretenimento que precisam agir rapidamente para oferecer novos canais com a qualidade, recursos e flexibilidade que esperam do hardware tradicional de transmissão, o Playout X é a resposta.
Site relacionado: https://www.grassvalley.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube