Home Reportagens GRENKE Espanha utiliza fluxo de trabalho de produção ao vivo da Blackmagic Design para eventos híbridos

GRENKE Espanha utiliza fluxo de trabalho de produção ao vivo da Blackmagic Design para eventos híbridos

GRENKE Espanha está produzindo conteúdos corporativos usando câmeras Blackmagic URSA Broadcast G2 e Blackmagic Studio Camera 4K Pro

Por Ricardo Batalha

A Blackmagic Design anunciou que a GRENKE Espanha, empresa líder em locação de equipamentos de TI, está produzindo conteúdos corporativos originais usando um fluxo de trabalho de produção ao vivo multicâmera baseado nas câmeras Blackmagic URSA Broadcast G2 e Blackmagic Studio Camera 4K Pro.

A equipe da GRENKE Espanha, sediada em Madri, e a agência de publicidade Super-Web recorreram à EVT Productions para criar e produzir eventos híbridos estilo broadcast da empresa. “O híbrido agora é a nova norma para corporações que buscam se conectar com parceiros, clientes e funcionários”, disse Carlos Morata, diretor técnico da EVT. “O potencial é enorme. No entanto, produzir uma experiência que transcende o físico sempre traz desafios criativos e técnicos.”

Todos os eventos são produzidos em um switcher de produção ao vivo ATEM Television Studio Pro 4K, instalado temporariamente em uma sala de reuniões próxima, que envia o programa para o YouTube em 1080p através do vMix usando uma placa de captura e reprodução DeckLink 8K Pro. Duas unidades DeckLink Mini Monitor 4K são usadas para monitorar a saída de streaming do vMix, com outras duas placas DeckLink Mini Recorder 4K usadas para mixar os sinais da chave croma.

“Os feeds da chave croma das câmeras com gráficos de fundo são muito intuitivos”, disse Morata. “Por exemplo, filmamos dois convidados tomando um cafezinho em uma pequena mesa na área da tela verde, e então, com apenas alguns ajustes, sobrepusemos o fundo de uma famosa praça de Madri enquanto o evento estava acontecendo.”

A aquisição no estúdio principal normalmente envolve uma configuração de três câmeras, sendo duas unidades URSA Broadcast G2 e uma Blackmagic Studio Camera 4K Pro. “Posicionamos as duas URSAS à esquerda e à direita do cenário, com a câmera de estúdio fornecendo um plano geral. O estúdio de tela verde separado conta com duas Blackmagic Studio Cameras 4K”, comentou.

“Como a locação não tinha luz natural, usamos uma série de painéis LED da Falcon Eyes em cada lado do set para ajudar. E embora eu estivesse preocupado se as imagens ficariam subexpostas, a iluminação adicional e o ISO nativo duplo das câmeras de estúdio nos ajudaram a obter resultados limpos e tons de pele bem suaves”, acrescentou.

Todas as posições de câmera são monitoradas remotamente via SDI através de um ATEM Camera Control Panel, com vários decks broadcast HyperDeck Studio HD Mini usados para gravar o fluxo HD e a saída de programa do switcher. Da mesma forma, todos os ISOs da câmera são gravados na câmera em Blackmagic RAW. “A capacidade de entregar a mídia original da câmera após uma produção ao vivo é inestimável, pois permite que a Super produza vídeos de melhores momentos e resumos com a qualidade mais alta possível”, explicou Morata.

“A atualização do nosso fluxo de trabalho com tecnologia de aquisição da Blackmagic Design significa que agora contamos com recursos técnicos poderosos”, concluiu. “Além de fornecer conteúdo 4K com qualidade profissional em uma série de formatos, também podemos continuar dando suporte às ambições criativas dos nossos clientes, sejam quais forem.”

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados