Após avaliar outros grandes fabricantes, o Grupo Massa selecionou um transmissor FM THR9 de 40 kW da Rohde & Schwarz. Esse design oferece eficiência energética excepcional e alta densidade de potência, proporcionando um sistema completo em um único rack. Ele se integra perfeitamente à infraestrutura da Massa FM, aceitando a entrada MPX da estação via AES, e pode ser facilmente atualizado no futuro, inclusive com a adição do HD Radio, quando necessário.
Além de suas credenciais de sustentabilidade, o transmissor THR9 possui um amplificador 100% resfriado a líquido. Isso remove o calor para o exterior, eliminando a geração excessiva de calor na sala do transmissor e, consequentemente, a necessidade de ar-condicionado potente. A filosofia de design da linha de transmissores THR9 é alcançar o uso mais eficiente de energia em todo o processo, reduzindo significativamente o impacto ambiental do radiodifusor, bem como controlando os custos de energia.
“A sustentabilidade e a eficiência foram considerações muito importantes para nós ao escolher o novo transmissor, juntamente com a confiabilidade e a resiliência”, afirmou José Eduardo Voichcoski, CTO do Grupo Massa. “Ficamos impressionados com a redundância e a confiabilidade inerentes ao design da Rohde & Schwarz, que atenderam aos nossos requisitos técnicos. Além disso, valorizamos a arquitetura resfriada a líquido, que nos permite evitar a necessidade de ar-condicionado caro e prejudicial ao meio ambiente. O THR9 é a solução ideal para nós”, completou.
Eduardo Distler, Gerente de Vendas da Rohde & Schwarz, concluiu: “Nossa vasta experiência no mercado de transmissores nos permite compreender as principais preocupações dos usuários, como economia de espaço e energia, facilidade de integração e operação, e redução dos custos ao longo do tempo. Estamos satisfeitos por o Grupo Massa ter reconhecido esses ideais e selecionado o transmissor THR9 para seu programa de atualização da Massa FM”.
Site relacionado: https://www.rohde-schwarz.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube