A CP Communications e sua subsidiária Red House Streaming adicionaram as mais recentes soluções de rede de vídeo em tempo real Makito da Haivision à sua produção ao vivo e inventário de streaming, fornecendo a seus clientes os mais recentes codificadores e decodificadores premium habilitados para SRT para alta qualidade e baixa latência produção ao vivo.
A CP e a RHS já usaram seus novos codificadores e decodificadores de vídeo Haivision Makito X4 no festival South By Southwest (SXSW 2023), realizado em março, e preencherão os gabinetes Haivision MB6 com soluções Makito X4 para o evento de atletismo USATF Bermuda Grand Prix, que ocorre nos dias 20 e 21 de maio.
A CP e a RHS diversificaram o portfólio de codificadores e decodificadores em rede nos últimos anos para atender aos requisitos específicos do cliente com base em cada evento e aplicação. Para o SXSW 2023, os técnicos da CP e RHS usaram as soluções Haivision Makito X4 para garantir uma produção confiável na nuvem usando uma instância do Amazon Web Services (AWS). A CP e a RHS forneceram feeds de vídeo ao vivo de shows, palestras e outras apresentações dos principais salões e salas de descanso do evento. Para o evento USATF Bermuda Grand Prix em Devonshire, Bermuda, CP e RHS trabalham com a Carr-Hughes Productions na produção ao vivo e usam a Internet pública para codificar e decodificar transmissões em uma rede local.
“A maioria dos nossos principais clientes de produção de esportes e eventos ao vivo solicita a Haivision devido ao serviço muito confiável e de baixa latência que oferece para transporte de vídeo H.264 e HEVC em redes imprevisíveis”, disse Kurt Heitmann, CEO da CP Communications e Red House Streaming. “Como os desenvolvedores originais do protocolo SRT, eles entendem como otimizar melhor o desempenho do streaming de vídeo em redes de qualidade e design variados. O Makito X4 adiciona as últimas melhorias da Haivision em correção de erros, latência e flexibilidade de formato, enquanto seus quadros MB6 multicanal aumentam a densidade do canal e a modularidade do sistema para atender adequadamente a cada evento”.
A CP e a RHS adquiriram os novos gabinetes MB6 da série MB da Haivision ao mesmo tempo, com Heitmann observando que os quadros são compartilhados de forma flexível em seus caminhões e flypacks. “Isso nos dá uma densidade excepcional para nossos flypacks REMI”, disse ele. “Os blades vêm com um estojo suspenso e podemos facilmente misturar nossas soluções Makito mais antigas e as novas soluções X4 no mesmo chassi. Tudo é intercambiável, o que os torna muito úteis para nossos próprios técnicos que trabalham em nossos caminhões.”
Heitmann acrescenta que a CP e a RHS não são apenas uma casa Haivision; eles atendem a uma necessidade de um nível de serviço específico. A CP e a RHS também oferecem soluções de rede Aviwest, Kiloview, Mobile Viewpoint e Videon. As soluções da Aviwest foram usadas para várias grandes produções de golfe nesta primavera, incluindo os campeonatos ACC Feminino, ACC Masculino e Big 12 Masculino de 2023.
“Podemos cobrir todos os fluxos em nosso inventário, incluindo HLS, RTPM, SRT e RTSP. Por exemplo, o Videon nos permite oferecer uma opção de codificação WebRTC premium, que combina perfeitamente com nosso sistema FastReturn autoprojetado”, revelou Heitmann.
O FastReturn é uma plataforma de produção remota que usa tecnologia baseada em nuvem favorecida por plataformas populares de videoconferência para transmitir feeds de várias câmeras ao vivo para qualquer dispositivo com menos de 400ms de latência. O FastReturn também pode ativar servidores de borda em todo o mundo que estão geograficamente mais próximos da produção para fornecer latência ainda menor e melhor confiabilidade.
Sites relacionados:
https://www.haivision.com
https://cpcomms.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube