Home Reportagens Harbor Picture melhora a pós-produção de áudio com armazenamento da Avid

Harbor Picture melhora a pós-produção de áudio com armazenamento da Avid

Instalação do sistema Avid Nexis | F2 SSD oferece à Harbor uma capacidade de armazenamento significativa de 76 TB, capaz de reproduzir até 10 mil pistas de áudio

Por Ricardo Batalha

A Harbor Picture Company, especializada em pós-produção, ampliou sua parceria com a Avid para se tornar a primeira instalação no Reino Unido a instalar os motores de armazenamento compartilhado de última geração Avid Nexis | F2 SSD para a produção de áudio.

A instalação do sistema Avid Nexis | F2 SSD oferece à Harbor uma capacidade de armazenamento significativa de 76 TB, capaz de reproduzir até 10 mil pistas de áudio simultaneamente através de uma conexão de rede de alta velocidade de 100 GbE. A adição do Nexis ao conjunto de ferramentas existente ajuda a Harbor a atender a todos os exigentes requisitos de produção dos cinco estúdios em suas instalações em Londres, incluindo uma suíte Atmos teatral, duas suítes Atmos Home Entertainment e duas salas ADR.

Fundada em 2012, a Harbor é um estúdio de pós-produção especializado em longas-metragens, séries dramáticas, documentários e publicidade, com instalações em Londres, Los Angeles, Nova York, Chicago e Atlanta. Recentemente, as produções do Reino Unido incluem Eric, True Detective: Night Country, Star Wars: Acolyte, Scoop, Heart of Stone, The Last Kingdom: Seven Kings Must Die e Great Expectations.

Em colaboração com a Avid, a Harbor trabalhou na instalação com a HHB Communications, parceira de canal de áudio profissional da Avid, garantindo que todas as especificações dos produtos fossem atendidas para o desempenho e fluxo de trabalho desejados pela Harbor.

Paul Sisley, responsável pela tecnologia de pós-produção da Harbor, expressou sua satisfação em “continuar nossa parceria de longo prazo com a Avid e a HHB, que nos permite continuar entregando conteúdo de primeira qualidade aos nossos clientes, mesmo com as cargas de trabalho de áudio mais exigentes e prazos de entrega em diferentes regiões, conforme as necessidades dos nossos clientes”.

Tom Evetts, diretor de vendas da Avid, acrescenta que “com uma reputação como uma das principais casas de pós-produção da indústria, a Harbor tem sido cliente de longa data da Avid desde seu início em 2012. Estamos entusiasmados em continuar nossa parceria, ajudando a fornecer equipamentos de classe mundial para a Harbor.”

O Avid Nexis oferece um armazenamento por níveis flexível e escalável, tanto local quanto na nuvem. Otimizada e potenciada pelo software Avid Nexis | VFS (sistema de arquivos virtual), a última versão permite que equipes de pós-produção de áudio e vídeo entreguem conteúdos únicos e de alta qualidade mais rapidamente com um fluxo de trabalho de imagem e som integrado.

Essa plataforma de armazenamento melhora significativamente a colaboração entre os criativos de áudio e vídeo, proporcionando fácil acesso a clipes de áudio, arquivos de sessão e sequências de vídeo para uma entrega mais ágil dos projetos. A biblioteca de música e som é facilmente acessível para acelerar os fluxos de trabalho de design de som e aproveitar oportunidades de regravações, reedições e licenciamento musical. O Avid Nexis protege sessões e arquivos de áudio com proteção de disco confiável, reconstruções automáticas de unidades e alta disponibilidade.

A instalação dos motores de armazenamento SSD Avid Nexis | F2 na Harbor segue um investimento da casa de pós-produção no ano passado em uma console Avid S6 de dois operadores e 48 faders, duas consoles S6 de um operador e uma console S4, todas equipadas com o software de produção de áudio Pro Tools da Avid.

John Johnson, diretor de tecnologia da HHB Communications, explica que “ao adicionar o SSD Nexis F2 à instalação, a Harbor pode trabalhar mais rápido e com maior eficiência do que nunca. Agora, eles podem executar o DAW padrão da indústria, o Pro Tools, em mais de 15 equipamentos distribuídos em cinco estúdios, emparelhados com a gama mais versátil de superfícies de controle, graças ao protocolo EUCON de alta velocidade, e ao mesmo tempo transferir projetos facilmente entre os diferentes estúdios para atender às necessidades de seus clientes.”

Site relacionado: http://www.avid.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados