A Blackmagic Design revelou que a Haymakers for Hope conta com um fluxo de trabalho Blackmagic para captar, editar e produzir transmissões ao vivo de lutas de boxe, conteúdo de bastidores e postagens em redes sociais de sua série anual de eventos beneficentes de boxe. Com o uso de duas câmeras digitais cinematográficas Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K Pro e vários switchers de produção ao vivo ATEM, a Haymakers for Hope busca ampliar seus esforços na arrecadação de fundos e na conscientização na luta contra o câncer.
Fundada em 2011 na cidade de Nova Iorque, a Haymakers for Hope oferece a pessoas comuns a oportunidade de competir em eventos beneficentes de boxe para arrecadar fundos para pesquisas sobre o câncer, conscientizar as pessoas e apoiar a sobreviventes. Seguindo a crença de que “nem toda luta termina no gongo”, a Haymakers for Hope arrecadou mais de 25 milhões de dólares ao longo de seus 12 anos de existência, e sua influência agora se estende a cinco cidades, incluindo Washington, D.C, Boston, Denver, Filadélfia e Nova Iorque.
Rob Maloof, cineasta da Gauntlet Films, colabora com a Haymakers for Hope há 10 anos, liderando suas produções. Neste ano, com o objetivo de elevar a qualidade de produção, Maloof recorreu à Blackmagic Design para ampliar o alcance da Haymakers for Hope a um público ainda maior do que antes. Parte da estratégia de Maloof é intensificar o desenvolvimento de conteúdo antes dos eventos, o que agora inclui mais de 192 vídeos, além das noites de luta.
“Se preparar para cada local de luta é uma tarefa considerável, especialmente devido às demandas únicas de conteúdo”, disse Maloof. “Nos dois meses que antecedem o evento de cada cidade, reservamos um dia de mídia com até 32 lutadores para captar uma ampla variedade de conteúdo, que vai desde retratos individuais até entrevistas. Ter várias câmeras Blackmagic é essencial, e com o auxílio do Blackmagic RAW e do DaVinci Resolve Studio, produzimos até 32 filmes de campanha de arrecadação de fundos em duas semanas. Nos quatro semanas subsequentes, produzimos até 64 filmes, e mais 96 filmes para a noite do evento, incluindo animações. Posteriormente, esse conteúdo é reutilizado como material para mídias sociais de patrocinadores e doadores, e algumas imagens são utilizadas para animar o público durante a noite de lutas, um feito viabilizado pelo uso de dois ATEM Mini Extremes. Esses switchers são fundamentais na apresentação de vídeos e gráficos nos telões dos locais de luta, proporcionando uma experiência imersiva tanto para os espectadores presentes como para o público de casa.”
Para captar conteúdo nos dias de mídia e nas lutas, Maloof e sua equipe contam com duas Pocket Cinema Camera 6K Pros gravando em Blackmagic RAW 6K. “Essas câmeras compactas, porém poderosas, são revolucionárias”, afirmou Maloof. “Utilizamos uma de nossas câmeras para registrar a ação no ringue, onde o design leve e compacto são essenciais para acompanhar as lutas dinâmicas. Além disso, o recurso de foco automático, quando combinado com lentes compatíveis, nos permite obter as imagens desejadas com foco preciso.”
Maloof também conta com os filtros ND internos e a tela ajustável da câmera, que permitem monitorar o enquadramento de qualquer posição ou situação de iluminação.
“Os filtros ND internos funcionam como ‘óculos de sol’ da câmera, o que é extremamente útil, seja para filmar sob luz solar direta ou em condições de iluminação intensa no ringue”, acrescentou. “Além disso, a tela articulada é uma ferramenta indispensável para captar esportes de combate, especialmente ao tentar filmar ângulos desafiadores.”
A equipe utiliza a segunda Pocket Cinema Camera 6K Pro para captar um plano de imagem fixo dos comentaristas, especificamente na transmissão ao vivo das lutas. As operações de streaming, hospedadas no site da Haymakers for Hope, são comandadas por um ATEM Mini Extreme, enquanto um ATEM 1 M/E Production Studio 4K é responsável pela transmissão interna.
Para a edição do material gravado nos dias de mídia e nas noites de luta, Maloof utiliza o software DaVinci Resolve Studio, que inclui recursos de edição, tratamento de cores, efeitos visuais (VFX) e pós-produção de som, juntamente com um DaVinci Resolve Mini Panel. “Realizamos a gradação de todas as imagens no DaVinci Resolve Studio, e eu adoro a constante adição de novos recursos ao programa. Além disso, o DaVinci Resolve Mini Panel é muito útil para atalhos e me ajuda a acelerar o processo de gradação, pois precisamos entregar tudo na mesma hora para as transmissões. Não é mais necessário usar um mouse para realizar essas tarefas”, continuou.
“Nada se compara ao clima da Haymakers for Hope nas noites de lutas”, concluiu Maloof. “Somente com nosso fluxo de trabalho Blackmagic Design podemos captar essa essência de forma autêntica e alcançar um público ainda maior, tudo isso enquanto arrecadamos fundos para uma causa de extrema importância. Estamos ansiosos para ver o que podemos criar nos nossos próximos eventos no outono.”
Site relacionado: https://www.blackmagicdesign.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube