Com o objetivo de medir o atraso entre um evento que ocorre na vida real de várias câmeras para vários pontos da cadeia de transmissão, a Hitomi demonstrará sua nova solução MatchBox Latency na IBC, que ocorre de 9 a 12 de setembro, em Amsterdã (HOL).
Normalmente, os fluxos de trabalho de transmissão ao vivo adicionam latência que pode variar a cada vez. É necessário sincronizar diferentes trajetórias para que a experiência do espectador seja perfeita. Por exemplo, na cobertura de golfe, os gráficos que mostram a trajetória da bola podem levar até um segundo para serem gerados. Se essa latência for supercompensada, o vôo da bola é visto antes que o golfista a acerte. O mesmo princípio se aplica ao cortar entre câmeras com atrasos diferentes, incluindo drones, câmeras com fio, câmeras de ombro e outras.
A latência pode aumentar se não for medida. As causas da latência extra muitas vezes podem ser acidentais. Por exemplo, configurações herdadas do último evento ou peças de equipamento na cadeia que não são realmente necessárias. A baixa latência é essencial para manter uma transmissão “verdadeiramente ao vivo”: quão chato seria receber uma mensagem de um amigo no jogo sobre o gol que ainda não foi visto na TV?
Entrevistas ao vivo entre apresentadores no estúdio e um correspondente remoto exigem links de baixa latência para tornar a conversa realmente interativa nos dois sentidos: o público não gosta de longas pausas esperando por respostas. A MatchBox Latency pode medir a velocidade dos links para determinar se são necessários links mais rápidos.
Determinar compensações pode teoricamente levar muito tempo de engenharia. No entanto, com MatchBox é uma questão de segundos. O sistema da Hitomi é rápido, fácil de usar e preciso, simplificando a tarefa de medição de latência e também oferece leitura de sincronização labial.
MatchBox é uma solução de duas partes. Um padrão de teste temporizado é iniciado como a origem e é recebido e decodificado por um analisador personalizado no destino, resultando em temporização. Este método pode ser pensado como um multímetro de temporização de sinal com uma ponta de prova em cada extremidade da seção de interesse.
O padrão de teste pode se originar do gerador MatchBox ou usando um dispositivo iOS na frente da câmera com nosso aplicativo gratuito Hitomi Glass. É necessária uma licença para decodificar o sinal de latência, mas não para enviá-lo. Os usuários existentes podem simplesmente atualizar seu software Generator gratuitamente para criar o sinal cronometrado. Essa funcionalidade adicional é inestimável em eventos de vários locais em várias geografias, onde várias emissoras precisam trabalhar juntas.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube