A versão beta do modelo de vídeo Firefly amplia a família de modelos de IA generativa da Adobe, que já inclui modelos para imagens, vetores e design. Agora, o Firefly se integra ao Premiere com a capacidade de trabalhar com comandos de texto em mais de 100 idiomas. A solução já está disponível por meio de uma versão beta pública limitada, voltada a um pequeno grupo de profissionais criativos. O feedback inicial desse grupo será utilizado para aprimorar e melhorar o modelo.
A chegada do Firefly ao Adobe Premiere desbloqueia funcionalidades como a “extensão generativa”, que permite estender clipes para cobrir lacunas no material, suavizar transições ou prolongar a duração de tomadas para criar edições perfeitamente sincronizadas. Além disso, a função “texto para vídeo” permitirá que os editores gerem vídeos a partir de comandos de texto, com acesso a diversos controles de câmera, como ângulo, movimento e zoom, para ajustar os vídeos. Também será possível utilizar imagens de referência para a geração de B-Roll. O sistema de IA generativa permitirá ainda a criação de vídeos a partir de imagens ou ilustrações.
A Adobe também atualizou recentemente o Firefly Services, seu conjunto de APIs criativas e generativas para empresas. Entre as últimas novidades está a versão beta da funcionalidade de “dublagem e sincronização labial”, que permitirá traduzir diálogos para diferentes idiomas, mantendo o som da voz original e sincronizando os movimentos labiais.
Site relacionado: https://www.adobe.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube