Home Especiais IBC 2022: Telestream revela planos ousados para plataforma de nuvem Encoding.com

IBC 2022: Telestream revela planos ousados para plataforma de nuvem Encoding.com

Combinação da Encoding.com com Telestream Media Framework traz vantagens exclusivas para empresas que buscam aproveitar os benefícios do processamento de mídia em nuvem

Por Ricardo Batalha

Com a aquisição da Encoding.com, a Telestream tem trabalhado arduamente para trazer ao mercado um serviço combinado que revolucionará os fluxos de trabalho de processamento de mídia em nuvem para empresas de mídia e entretenimento de todos os tamanhos. A combinação da plataforma Encoding.com com o Telestream Media Framework, incluindo Vantage, reúne o serviço de processamento de mídia baseado em nuvem mais maduro e escalável, confiável por muitas das maiores marcas de M&E do mundo com o poderoso conjunto de ferramentas de vídeo e quase vinte e cinco anos de experiência em processamento de mídia e orquestração de fluxo de trabalho.

“Juntos como uma plataforma, Encoding.com e Telestream oferecem o serviço de processamento de mídia em nuvem mais completo e inigualável do mercado”, afirmou Jeff Malkin, vice-presidente de receita de nuvem da Telestream.

“Tendo processado bilhões de vídeos na nuvem, temos uma década de experiência construindo e implantando fluxos de trabalho de alto volume em nossa plataforma multinuvem massivamente escalável, agora significativamente melhorada pela integração dos mecanismos exclusivos de processamento de vídeo da Telestream já utilizados por emissoras, empresas de cabo e provedores de conteúdo de vídeo em todo o mundo. Ao combinar o melhor em processamento de mídia baseado em nuvem com os mesmos mecanismos poderosos e confiáveis que impulsionam fluxos de trabalho de vídeo no local há anos, os clientes podem aproveitar a eficiência, a escala e a facilidade das implantações baseadas em nuvem enquanto utilizam o conjunto mais avançado de capacidades de processamento de vídeo no mercado”, acrescentou Malkin.

Embora o Encoding.com ofereça um robusto conjunto de recursos de processamento baseados em nuvem, com o Telestream Media Framework, o Encoding.com agora pode suportar melhor uma variedade maior de fluxos de trabalho de transmissão e pós-produção na nuvem com novos recursos para processar codecs avançados, transcrições, mais formatos de caption/legendas e um serviço de CQ automatizado mais robusto.

“Com a tecnologia combinada, podemos avançar ainda mais na cadeia de suprimentos de vídeo do cliente para abranger mais fluxos de trabalho de edição, transmissão e pós-produção que agora podem ser migrados para a nuvem”, destacou Malkin.

À medida que a equipe de engenharia adiciona continuamente novos recursos, os clientes precisam apenas modificar sua carga útil de trabalho XML ou JSON para aproveitar os melhores e mais recentes aprimoramentos. “Não há mais necessidade de gerenciar várias APIs ou hardware ou versões diferentes de software”, disse Malkin. “Os clientes integram a API Encoding.com uma vez em suas plataformas de gerenciamento de conteúdo existentes e preparam seus pipelines de processamento de vídeo para o futuro. Executar um serviço nativo da nuvem e combiná-lo com o IP inigualável da Telestream cria uma plataforma verdadeiramente única e poderosa”, concluiu.

O poder da plataforma de nuvem combinada da Telestream e Encoding.com já está disponível e será um dos destaques da IBC 2022, que será realizada de 9 a 12 de setembro na RAI em Amsterdã (HOL).

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados