Home Reportagens IBC 2024: sistema de arquivos BeeGFS chega ao Windows e macOS com Elements Blink

IBC 2024: sistema de arquivos BeeGFS chega ao Windows e macOS com Elements Blink

Elements construiu sólida reputação no campo do armazenamento e gestão de mídias aproveitando o sistema de arquivos de código aberto BeeGFS

Por Ricardo Batalha

A Elements apresenta o Blink, uma solução que fará sua estreia na IBC 2024 e que adiciona uma conectividade “rápida, flexível e segura” para sistemas de arquivos BeeGFS a estações de trabalho Windows e macOS.

A Elements construiu uma sólida reputação no campo do armazenamento e gestão de mídias, aproveitando o sistema de arquivos de código aberto BeeGFS, originalmente desenvolvido para os supercomputadores mais rápidos do mundo. Ao implementar o BeeGFS em seus dispositivos de armazenamento, a Elements facilitou a criação de ambientes em que as complexas redes híbridas e locais oferecem um desempenho notável e uma facilidade de uso destacada para o setor de mídia.

O BeeGFS foi originalmente desenvolvido apenas para Linux, mas agora o Elements Blink levará as vantagens do BeeGFS para Windows e macOS. Este desenvolvimento, que poderá ser explorado na IBC 2024, proporciona aos usuários profissionais todas as vantagens da arquitetura Elements, incluindo automação flexível, gestão de ativos e entrega rápida de conteúdos. Heiner Lesaar, CTO da Elements, explica mais detalhes: “Desenvolvemos o Elements Blink para atender a essas necessidades das estações de trabalho de desktop, maximizando o desempenho da infraestrutura de armazenamento e rede, ao mesmo tempo em que proporciona maior estabilidade e reduz significativamente a latência e a carga da CPU observadas com os protocolos NAS padrão”.

A Elements também apresentará na IBC 2024 os seus mais recentes avanços em tecnologia de nuvem, juntamente com as iterações mais recentes de seus produtos de hardware. O dispositivo de armazenamento móvel Cube terá um aumento significativo de velocidade e desempenho, graças à adoção do armazenamento NVMe. Esse desenvolvimento duplica o desempenho interno e a capacidade da versão anterior SSD, atingindo 10 GB/s para transferências internas e 200 TB de capacidade útil em um único dispositivo.

Além de seus dispositivos de armazenamento e da nuvem, a Elements também licencia a terceiros fornecedores de armazenamento que possam atender seus rigorosos requisitos. Recentemente, a Qumulo foi adicionada à lista de parceiros qualificados, juntando-se a Quantum Xcellis e Dell-EMC OneFS.

“IBC é possivelmente o evento tecnológico mais importante do mundo para as indústrias de mídia e entretenimento, reunindo algumas das empresas mais pioneiras e voltadas para o futuro. A Elements tem orgulho de expor anualmente: oferece-nos a plataforma perfeita para revelar nossos mais recentes e empolgantes desenvolvimentos tecnológicos enquanto nos inspiramos em tudo o que acontece ao nosso redor”, conclui Lesaar.

Site relacionado: https://elements.tv/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados