O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), a agência nacional de saúde pública dos Estados Unidos, realizou uma atualização nas instalações técnicas de sua divisão de Transmissão e Multimídia para câmeras Ikegami UHK-X700. O CDC é a principal instituição de serviço, baseada em ciência e orientada por dados, que protege a saúde pública.
“Este projeto faz parte dos esforços contínuos do CDC para refinar e modernizar suas estruturas, sistemas e processos”, declarou Chad Heupel, Chefe do Ramo de Transmissão e Multimídia do Escritório de Comunicações do CDC em Atlanta. “Selecionamos as câmeras Ikegami por sua alta qualidade de vídeo, versatilidade operacional e construção robusta. Esses modelos oferecem suporte total ao nosso modo atual de produção de alta definição e nos permitem avançar para a operação de alta definição ultra-alta definição 4K de última geração. Precisávamos de um sistema de câmera que pudesse facilmente alternar entre pedestais de estúdio, tripés e operações de ombro, porque o CDC realiza uma ampla variedade de programas onde essa flexibilidade é necessária”, completou.
Desenvolvido para estúdios, palcos, transmissões externas e aplicações totalmente móveis, a Ikegami UHK-X700 incorpora um sistema óptico 3-CMOS usando um sensor de 2/3 de polegada com uma relação sinal-ruído de 62 dB e uma sensibilidade de F10 a 2160/59.94p) em 4K. Os sensores CMOS incorporam uma arquitetura de pixel de obturador global, permitindo que a câmera capture imagens naturais mesmo em situações desafiadoras. A reprodução de quadros estáticos de objetos em movimento rápido está livre de distorção geométrica. A câmera permanece livre de bandas de flash ao fotografar sob luzes estroboscópicas ou flashes de câmeras estáticas.
Parte integrante da UHK-X700 é um processador de vídeo que oferece suporte total para operação em 4K. Uma ampla variedade de dispositivos de vídeo pode ser usada para aprimorar as capacidades operacionais da câmera. A captura opcional em alta taxa de quadros via estação base BSX-100 e unidade de controle de câmera CCU-X100 suporta até 2x a velocidade em 4K e até 8x a velocidade em HD para aplicações como esportes de alta velocidade. Os formatos e taxas de quadros de vídeo suportados incluem 3840 x 2160p, 1920 x 1080p, 1920 x 1080i e 1280 x 720p, para ambas as frequências de 59,94 e 50Hz.
Uma função de matriz de cores permite ajuste preciso da cor dentro da UHK-X700. 16 eixos do gamut de cores podem ser ajustados em matiz e saturação. A função funciona em tempo real e é extremamente benéfica para aplicações de várias câmeras ao vivo. A UHK-X700 suporta a especificação de espaço de cores BT.2020 no modo 4K e o espaço de cores BT. 709 tanto nos modos 4K quanto HD. A configuração de gama é selecionável e pode ser personalizada para criar um tom específico.
HLG (Hybrid Log Gamma), que está em conformidade com o padrão internacional (ITU-R BT.2100), está pré-instalado e permite uma qualidade de imagem mais neutra com alto contraste para uma faixa dinâmica mais ampla. Isso permite que informações extras de imagem sejam retidas com uma maior margem para graduação de cores.
A combinação UHK-X700/BSX-100 permite que as câmeras sejam vinculadas com segurança a até 3.500 metros de sua localização operacional, incluindo energia para a cabeça da câmera. A saída simultânea nos formatos de vídeo SDR HD e HDR UHD é opcionalmente suportada, incluindo fontes mistas. O vídeo 4K-UHD está disponível como um feed 12G-SDI diretamente da cabeça da câmera, permitindo que o UHK-X700 seja integrado a um sistema sem fio.
O controlador OCP-300 da Ikegami suporta os sistemas de controle convencionais ICCP e baseados em Arcnet da Ikegami, além de controle baseado em Ethernet. Ele inclui uma tela sensível ao toque LCD com codificadores rotativos, além de um slot para cartão de memória para configuração completa da câmera e capacidade de arquivamento. O OCP-300 também suporta PoE, alimentação por Ethernet, portanto, fontes de alimentação separadas não são necessárias.
Site relacionado: https://www.ikegami.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube