Um mixer Carbonite, servidor Mira, sistema de armazenamento Tria e plataforma de processamento AV Ultrix desempenham seu papel fundamental no gerenciamento do conteúdo de vídeo desta Arena na cidade sul-coreana de Gwangju
A indústria de eSports pode ter suas raízes na Internet, mas sua popularidade crescente gerou uma série de eventos físicos que lotaram auditórios e estádios em todo o mundo.
Até 2020, os eventos e torneios de final de temporada da liga atraíam regularmente dezenas de milhares de pessoas aos locais, complementando os milhões que os assistiam online. Embora a pandemia tenha obviamente forçado os eSports a retornar ao mundo online, muitos planejam um futuro que vê o retorno dos eventos físicos.
A Coreia do Sul sempre foi um viveiro de eSports, e o governo queria apoiar a construção de novos locais dedicados aos eSports para refletir a popularidade do setor. A cidade de Gwangju, no sudoeste do país, concluiu recentemente a construção de seu próprio estádio de esportes eletrônicos (ImageGwangju eSports), e a Ross Video está no centro do fluxo de trabalho de produção.
Um mixer Carbonite, servidor de replay Mira e sistema de armazenamento Tria desempenham um papel fundamental no gerenciamento do conteúdo de vídeo desta Arena. Por sua vez, a plataforma de processamento AV Ultrix e o Ross OpenGear cuidam de todo o roteamento e processamento do sinal.
Sungwon Shin, gerente de projeto da CJ Olivenetworks, o licitante vencedor para este projeto, observa que “já havíamos testado os equipamentos Ross como parte de nosso trabalho em outros projetos corporativos e de esportes e já estávamos familiarizados com o fluxo eficiente do trabalho de Ross. Não hesitamos em propor a solução Ross eSports por meio de licitação pública, e a experiência tem sido extremamente positiva. O equipamento Ross oferece níveis de funcionalidade impressionantes a um preço muito razoável e acessível. A meta do cliente sempre foi entregar produções visualmente impressionantes com um número modesto de pessoas, e Ross está nos ajudando a cumprir essa meta com suporte técnico e treinamento operacional. ”
Mark Cooke, Diretor de Vendas da Ásia, reconhece que “a pandemia pode ser um obstáculo para os esportes eletrônicos, mas há poucas dúvidas de que sua popularidade impressionante continuará a crescer quando os eventos ao vivo retornarem aos nossos calendários. A cidade de Gwangju está mostrando grande ambição e visão ao investir neste novo local, e estamos muito satisfeitos que as soluções de Ross tenham sido escolhidas para impulsionar as produções do estádio. Os desafios enfrentados pelos produtores de conteúdo de eSports são frequentemente diferentes dos problemas enfrentados pelos clientes em ambientes de transmissão ou eventos ao vivo mais tradicionais, mas a impressionante lista de marcas de eSports internacionais que têm parceria com Ross demonstra claramente que temos inovação, conhecimento e experiência para ajudar a indústria de esportes eletrônicos a atingir um público ainda mais amplo com conteúdo ainda mais empolgante.”