Home Reportagens Importação de Monitores HDR deixa de ser tarifada no Brasil

Importação de Monitores HDR deixa de ser tarifada no Brasil

Por Ricardo Batalha

Até 31 de Dezembro de 2021, os monitores HDR de transmissão poderão ser trazidos ao país com uma significativa redução de custos para os importadores

O Diário Oficial da União publicou, no último 28 de setembro, a resolução GECEX No 100 do CAMEX/MinEc, que altera para zero por cento as alíquotas de imposto de importação sobre bens de informática e telecomunicação, na condição de Ex-Tarifários, até 31 de Dezembro de 2021. Entre os mais de 20 itens listados, a boa notícia para o setor de produção audiovisual fica por conta da presença dos monitores de transmissão HDR, principalmente em tempo de recuperação econômica e retorno para produção.

Na prática, essa mudança significa economias substanciais para fornecedores interessados, que poderão adquirir estes monitores de transmissão HDR trabalhando com um despachante de importação e tirando proveito da resolução Ex-Tarifário.

Se você atualmente não trabalha com um corretor, há vários provedores disponíveis que oferecem esse serviço. Observe que o relacionamento será apenas entre sua empresa e o corretor escolhido.

Além dos monitores de transmissão, outros itens tiveram impostos reduzidos. Confira a resolução e lista completa de itens AQUI.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados