Caminhão de transmissão está equipado com um fader Calrec Summa 24 + 8 e dois racks de expansão de E / S, todos em uma rede Calrec Hydra2
A INA TV, baseada em Grécia, está usando console Summa da Calrec e tecnologia de rede Hydra2 para satisfazer as complexas especificações técnicas da UEFA na transmissão dos jogos das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo do Catar. A INA TV, fornecedora de serviços de OB e produção nas regiões da Grécia e dos Balcãs, usa um Summa para lidar com os requisitos de áudio imersivo HD, 4K e Dolby 5.1.2.
A INA TV está cobrindo os jogos da seleção do Kosovo para as eliminatórias europeias. Yannis Petrakoyannis, A1 que trabalha com a INA TV, disse: “Há um protocolo rígido que inclui especificações para feeds, canais de transmissão e áudio. O caminhão OB de 16 câmeras foi significativamente customizado para fornecer esses serviços de produção de alto nível. Cada partida pode exigir pelo menos três caminhões OB, com um operando como o veículo “anfitrião”. Pode haver até 16 microfones condensadores ao redor do campo, um microfone de câmera em cada câmera portátil, além de outros microfones adicionais”.
O caminhão está equipado com um fader Calrec Summa 24 + 8 e dois racks de expansão de E / S, todos em uma rede Calrec Hydra2. O caminhão possui três painéis de placa de som I / O internos e externos, três baias de patch panel e três multicores de áudio em bobinas motorizadas, bem como Ethernet e LANs para conexões IP / rede, intercomunicação e IFBs.
Além das partidas, a INA TV também faz a cobertura das coletivas de imprensa pré-jogo, da entrada da equipe em campo e dos aquecimentos, bem como das entrevistas que ocorram repentinamente durante o evento.
A decisão de usar a tecnologia Calrec foi fácil, de acordo com Petrakoyannis. “Summa e Hydra2 são sistemas de última geração totalmente expansíveis da marca líder de mercado. Para broadcast, muitos canais e barramentos de mixagem são fundamentais para o tráfego de áudio. Mas ferramentas e procedimentos de automação, mixagem e roteamento também são cruciais. A Summa é superior em tudo isso, pois seus monitores de tela apresentam de forma excelente o ambiente de som, bem como o que está acontecendo em toda a rede e os caminhos do sinal”, observou.
“Monitoramento e uso de 5.1.2 sinais Dolby, canais múltiplos e caminhos são simples; os barramentos e saídas do monitor são as ferramentas perfeitas. Os quatro barramentos de saída da rede elétrica e a distribuição do sinal são excelentes. As conexões AES padrão em racks de E / S são obrigatórias e os recursos automix e mix minus são salva-vidas. Parece que você está em um grande centro de mixagem de som”, acrescentou.
Graham Murray, gerente de vendas internacionais da Calrec, concluiu: “Trazer essas partidas para o mundo e satisfazer as necessidades dos aficionados por futebol é sempre um desafio e requer tecnologia líder de mercado. É muito gratificante ver nosso Summa e Hydra2 atender e superar as expectativas com a tecnologia usada em uma configuração tão sofisticada para transmitir toda a atmosfera em alguns dos eventos esportivos mais importantes da Europa”.