Home Reportagens Steve Wargo seleciona Connected Cam da JVC para Idol Chat

Steve Wargo seleciona Connected Cam da JVC para Idol Chat

Por Ricardo Batalha

Série de documentários no The Family Channel e Retro TV, Idol Chat, foi filmada pelo diretor de fotografia Steve Wargo com a Connected Cam da JVC

A mais recente série de documentários no The Family Channel e Retro TV, Idol Chat, foi filmada pelo diretor de fotografia Steve Wargo e sua equipe com a câmera conectada da JVC. Idol Chat, produzida pela Swat HD Productions, propõe uma abordagem nostálgica às trajetórias de várias estrelas da televisão norte-americana. Os protagonistas de cada episódio compartilham momentos e marcos de suas carreiras, revelam segredos dos bastidores e atualizam os espectadores sobre suas vidas atuais.

Steve Wargo, proprietário da Swat HD Productions e diretor de fotografia da docuseries, optou pelas câmeras de mão GY-HC500 e GY-HC550 Connected Cam 4K da JVC Professional Video para produzir este novo formato. Wargo usou duas GY-HC500 para os convidados e para cenas amplas, enquanto optou pela GY-HC550 para filmar a apresentadora Susan Anton.

O diretor de fotografia grava em 4K em um SSD M.2 no adaptador de mídia KA-MR100G integrado; em paralelo, passe os cabos de saída para um Atomos Shogun 7para lidar com a filmagem em HD. “A melhor coisa sobre filmar dessa forma é que fui capaz de enquadrar a cena para me dar algum espaço e, em seguida, fui capaz de voltar para a filmagem 4K para tomadas isoladas e em close-up. Isso salvou nossas vidas e é algo que queremos fazer há muito tempo. Com câmeras JVC 4K, podemos fazer isso facilmente e parece ótimo. Os interruptores laterais são incrivelmente fáceis de acessar ”, afirma o diretor de fotografia.

Wargo também está especialmente impressionado com a cor oferecida pela JVC GY-HC500 e GY-HC550: “Os produtores planejaram fazer uma correção de cor depois que terminássemos as filmagens, mas não tivemos que recorrer a ela. Estava pronto para ser transmitido imediatamente, sem gastar milhares de dólares em correção de cores ou gradação de cores. Houve alguns pontos em que a iluminação mudou e tive que aumentar ou diminuir um pouco o brilho e o contraste, mas não fizemos nada com a cor. O que você vê na televisão é o que filmamos e os produtores ficam maravilhados. Alguns podem não acreditar que isso seja possível, mas com as câmeras JVC é”, observou.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados