DaVinci Resolve foi responsável pela gradação do vencedor do Bafta e indicado ao Oscar como Melhor Longa-Metragem Internacional
A Blackmagic Design revelou que a plataforma DaVinci Resolve foi responsável pela gradação do vencedor do Bafta e indicado ao Oscar como Melhor Longa-Metragem Internacional, “Druk – Mais uma Rodada”. O diretor Thomas Vinterberg também foi indicado na categoria Melhor Diretor da 93ª edição do Oscar.
O colorista Emil Eriksson da Zentropa Post em Copenhague, Dinamarca, colorizou o filme na presença do DF Sturla Brandth Grøvlen e do diretor Thomas Vinterberg por duas semanas, antes do isolamento.
“Filmar sem muita iluminação e pouca liberdade para alterações no estilo Dogma 95, talvez tenha tornado o filme um pouco complicado de colorizar em termos de continuidade”, contou Sturla Brandth Grøvlen. “Comecei a colorização com a intenção de reinventar o visual, e talvez tenha exagerado um pouco.
“Fomos longe demais na nossa primeira versão em termos de reforçar muito as cores. Havia um pouco mais de verde e ciano. O Thomas queria que o look fosse honesto, verídico e íntimo, e fomos por esse caminho.”
O Grøvlen filmou “Druk – Mais uma Rodada” usando uma câmera portátil e lentes vintage Canon K35 para ajudar a compensar a cinematografia digital. Em seguida, Eriksson usou então a ferramenta Estabilizador do DaVinci Resolve para corrigir qualquer movimento extremo na imagem e ao mesmo tempo reintegrar movimento quando algo parecia muito estático.
“Algumas imagens eram muito estáticas e pareciam fora de contexto com o resto da cena. Isso acontecia principalmente em planos abertos que o Sturla tinha filmado com um tripé. Para resolver isso, reintroduzimos um pouco de vibração”, explicou Eriksson.
“Eu achava um clipe que gostávamos, rastreava o movimento e, em seguida, o colocava no plano estático. Não era um plug-in de vibração de câmera, pois isso pareceria falso. Em vez disso, eu abria uma janela no rastreador, invertia os dados de rastreamento e colava no Estabilizador.
“Encontramos um pouco de incoerência nos os tons de pele que remediei com as ferramentas logarítmicas, que eu adoro, onde pude manter a exposição nos rostos. O Sturla fotografou o filme com uma qualidade de contraste linda, o que me permitiu usar os controles de reforço de contraste e o plug-in Salto de Contraste, com o qual você pode por exemplo alterar o contraste nos pretos, e também corresponder ao contraste de outras partes.”
Comentários fechados.