Home Especiais InfinitySet 3.1, da Brainstorm, define regras de produção virtual

InfinitySet 3.1, da Brainstorm, define regras de produção virtual

Por Ricardo Batalha

Solução de estudos virtuais e realidade aumentada da InfinitySet 3.1 garantem, graças ao traçado de raios em tempo real, SLI, PBR e HDR, uma qualidade de renderização nunca vista

A Brainstorm apresentou no estande 7-C19 na IBC, feira de tecnologia, mídia e entretenimento que teve início na sexta-feira (13) e vai até 17 de setembro, em Amsterdã (HOL), a InfinitySet 3.1, versão mais recente de sua solução de estudos virtuais e a realidade aumentada ganhadora de vários prêmios. Esta versão inclui uma gama completa de recursos de renderização exclusivos e de alta qualidade que, juntamente com sua integração com o Unreal Engine, a tornam a solução que obtém os resultados mais realistas do mercado para realidade virtual, pós-produção e visualização mista e em tempo real de cinema.

A possibilidade de processar o traçado de raios em tempo real, conseguindo renderizar de maneira muito mais precisa, o que é especialmente importante em condições de iluminação complexas, oferece uma renderização nunca vista antes: mais natural e realista, essencial para a geração de conteúdo fotorrealista.

A implementação dessas tecnologias inovadoras, juntamente com outros recursos, como o Combined Render Engine com os materiais Unreal 4.22, PBR ou HDR, permite ao InfinitySet gerar conteúdo virtual impossível de diferenciar da realidade. Isso abre as possibilidades de usar a solução para provedores de conteúdo que procuram cenários ou cenários espetaculares para dramas ou filmes, reduzindo significativamente os custos de produção e abrindo novas fontes de renda. Diante de outros aplicativos de transmissão, como estúdios virtuais ou realidade aumentada, o InfinitySet oferece qualidade hiper-realista para planos de fundo e gráficos.

Se fosse necessário destacar um único recurso InfinitySet, enfatizaríamos seu desempenho nos ambientes de transmissão mais complexos, nos quais ele se torna um centro de suporte, tanto para software quanto para hardware, para as diferentes tecnologias necessárias para operar um estúdio virtual e realidade aumentada com chromakeys, diferentes sistemas de rastreamento, câmeras, mixers e outros. Tudo isso coloca o InfinitySet no centro da operação virtual, mas também faz com que o InfinitySet ultrapasse os limites da transmissão em tempo real e entre no mercado de séries e cinema, permitindo pós-produção em tempo real e visualização de alta qualidade em tempo real.

“Graças ao processo contínuo de inovação do Brainstorm, o InfinitySet permanece na vanguarda em termos de flexibilidade, funcionalidade e qualidade do conteúdo. Os últimos recursos implementados oferecem possibilidades nunca vistas para a criação de conteúdo avançado e produção virtual de TV, séries e filmes”, argumenta Héctor Viguer, diretor técnico e de inovação da Brainstorm.

Na IBC 2019, a InfinitySet também apresentou um novo módulo para aprimorar as apresentações, criando conteúdo avançado de AR a partir de material de qualquer ferramenta de apresentação, como Microsoft Power Point ou Adobe PDF, incluindo os apresentadores em um fundo verde. Para notícias, programas ou qualquer outro conteúdo que inclua apresentadores e conteúdo audiovisual adicional, este módulo simplifica a produção de conteúdo, oferecendo uma nova interface que minimiza a complexidade da preparação e projeção das diferentes possibilidades da apresentação ou show: slides, fotos, filmes, apresentações em PDF ou PPT, objetos 3D e até mesmo projetos e formulários da Aston.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados