Home Reportagens Integração da Suite 6.1 com Unreal Engine 5.4, principal novidade da Brainstorm na IBC 2024

Integração da Suite 6.1 com Unreal Engine 5.4, principal novidade da Brainstorm na IBC 2024

Usuários das soluções da Brainstorm poderão controlar o Unreal Engine 5.4 diretamente pela interface do InfinitySet

Por Ricardo Batalha

A suíte de soluções da Brainstorm retorna à IBC 2024 com o lançamento da versão 6.1, que tem como objetivo aprimorar a qualidade na criação de conteúdo virtual. A versão 6.1 se destaca pela forte integração com o Unreal Engine 5.4. Os usuários das soluções da Brainstorm poderão controlar o Unreal Engine 5.4 diretamente pela interface do InfinitySet, o que melhorará as capacidades para gerenciar, editar e controlar planos, objetos e propriedades do Unreal Engine. Além disso, a combinação do renderizador do Unreal Engine com o motor de renderização próprio da Brainstorm, o eStudio, é totalmente transparente, permitindo ao usuário decidir de forma eficaz quais objetos ou partes da cena devem ser renderizados em cada motor.

Essa capacidade é reforçada por uma versão aprimorada do Unreal Compositor, ferramenta que simplifica a integração de fontes de vídeo reais, como personagens incrustados, dentro de uma cena do Unreal Engine. O compositor combina as funções do Unreal Engine com as capacidades exclusivas da tecnologia TrackFree da Brainstorm, ampliando as possibilidades de ambos os motores.

Os visitantes da IBC 2024 também poderão conhecer em primeira mão como a Suite 6.1 oferece capacidades de produção virtual de alto desempenho utilizando uma única estação de trabalho equipada com a nova GPU Nvidia RTX 6000 Ada Generation. Para a Brainstorm, essa otimização reflete o compromisso com a sustentabilidade, uma vez que a redução das exigências de hardware ajuda seus clientes a diminuir a pegada de carbono, o consumo de energia e os custos gerais.

Além disso, a Brainstorm confirmou a nova compatibilidade do InfinitySet com estações de trabalho de GPU dupla, permitindo distribuir as tarefas de renderização entre duas GPUs. Essa melhoria aumenta a qualidade e o desempenho do renderizado, especialmente em ambientes de XR, reduzindo os custos de hardware e simplificando os fluxos de trabalho. Funções como XR Config e CalibMate agilizam os processos de configuração e calibração com precisão, minimizando erros humanos.

Aston na IBC 2024: otimização dos processos colaborativos
Durante a IBC 2024, o Aston também receberá várias atualizações que aumentam as capacidades dessa solução gráfica para os fluxos de trabalho colaborativos. Uma dessas novidades é a nova funcionalidade Graphic Instances, desenvolvida para simplificar o processo de design, proporcionando maior controle aos designers principais. Eles poderão criar peças e conceitos que serão utilizados pelo restante da equipe para produzir as diferentes versões necessárias. Além disso, garantem que as atualizações e os estilos essenciais sejam aplicados diretamente, sem a necessidade de intervenção da equipe.

O StormLogic do Aston também traz novas transições e interações entre templates, o que melhora significativamente o impacto visual dos gráficos exibidos, além de um conjunto de ferramentas para criar projetos interativos que podem ser usados com telas sensíveis ao toque. Essas ferramentas permitem a criação de botões específicos para acionar ações, além de suportarem gestos multitoque.

Miguel Churruca, diretor de marketing e comunicação da Brainstorm, destaca a importância da Suite 6.1 para o crescimento e consolidação da marca no mercado local e internacional: “A nova Suite 6.1 representa um grande avanço para a linha de produtos da Brainstorm. Ela não só aprimora uma gama já consagrada de soluções para transmissão, cinema e empresas, mas também integra funcionalidades que os usuários vinham solicitando para criar conteúdos virtuais mais avançados e atraentes.”

Site relacionado: https://www.brainstorm3d.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados