O conteúdo é transmitido como parte de uma exposição no Museu de Amanhã, o museu de ciências do Rio de Janeiro
A Intelsat e a Globo fecharam parceria para fazer transmissões ao vivo de vídeo 8K Ultra-HD no Brasil na Copa do Mundo de 2018. De 14 de junho até 15 de julho, o conteúdo é transmitido como parte de uma exposição no Museu de Amanhã, o museu de ciências do Rio de Janeiro.
O sinal 8K está sendo transmitido como stream de vídeo de 200 Mbps no International Broadcast Centre em Moscou e transportado para Tóquio (Japão). O passo seguinte é o transporte para a Intelsat através do ponto de presença da Intelsat em Nova Iorque (Estados Unidos). O sinal será transmitido na rede terrestre IntelsatOne para o teleporto da Intelsat em Atlanta, Geórgia, onde será recodificado a 90Mbps usando um codificador em tempo real NTT 8K HEVC. Uma vez que o vídeo é comprimido, ele será modulado por um modem Newtec MDM-6100 em DVB-S2 e depois passará por um uplink para o Intelsat 14.
No museu do amanhã, além da imagem em 8K, a exibição inclui áudio imersivo em padrão Dolby Atmos Surround, com 22.2 canais, trazendo uma experiência de imersividade total aos espectadores. O sistema de sonorização foi montado em uma parceria com a Dolby e a Yamaha.