Home Reportagens Intopix: nova geração de codecs TicoXS simplifica fluxos de trabalho de produção

Intopix: nova geração de codecs TicoXS simplifica fluxos de trabalho de produção

Núcleos IP TicoXS aprimorados e o SDK FastTicoXS oferecem compressão de alto desempenho com capacidade de fluxo de trabalho proxy adicional

Por Ricardo Batalha

A Intopix anunciou, durante a IBC 2024, o pré-lançamento da última versão de seus núcleos IP e SDK JPEG XS, que agora suportam codificação/decodificação Master e Proxy. Os núcleos IP TicoXS aprimorados e o SDK FastTicoXS oferecem compressão de alto desempenho com uma capacidade de fluxo de trabalho proxy adicional, proporcionando aos usuários um método flexível e eficiente para trabalhar com proxies JPEG XS de baixa resolução e baixa taxa de bits, juntamente com fluxos mestres de resolução completa.

Desenvolvida para simplificar os complexos fluxos de trabalho multimídia em ambientes de estúdio, produção ao vivo e pós-produção, a nova tecnologia JPEG XS permite fluxos de trabalho Master e Proxy sincronizados em tempo real e com baixa latência através de uma ampla gama de dispositivos e aplicações.

Esta capacidade oferece uma solução otimizada para fluxos de trabalho multimídia que exigem flexibilidade, sem comprometer a qualidade do vídeo ou a latência. Ao fornecer o mesmo conteúdo em duas resoluções, as equipes podem alternar facilmente entre o fluxo Master de alta resolução e o fluxo Proxy leve, otimizando recursos para uma variedade de tarefas.

Entre as principais vantagens dos fluxos de trabalho Master e Proxy da Intopix destaca-se a possibilidade de contar com um fluxo Master de alta resolução e um fluxo Proxy de menor resolução para otimizar os fluxos de trabalho, permitindo um uso mais eficiente da largura de banda e do armazenamento. O Intopix JPEG XS também oferece codificação em tempo real para fluxos Master e Proxy com latência mínima, ideal para produção ao vivo e edição colaborativa.

Além disso, suporta fluxos de trabalho para comutação ao vivo, roteamento de vídeo, edição de pós-produção e revisão, mantendo a eficácia e a qualidade exclusivas do JPEG XS, ao mesmo tempo que permite aos usuários gerenciar os recursos de forma mais eficaz, sem comprometer a velocidade ou a qualidade.

As novas versões são compatíveis com o amplo ecossistema de núcleos IP e codecs de software da Intopix, garantindo uma integração tranquila em diferentes hardwares, aplicações e plataformas, tornando-se adaptável a uma ampla gama de ambientes de vídeo profissionais.

Site relacionado: https://www.intopix.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados