World Teleport Association ratificará a nomeação de Jesús Méndez para os próximos três anos
A World Teleport Association (WTA) decidiu que Jesús Méndez Sampedro, diretor de teletransportes da Eutelsat, passe a integrar o conselho de administração. Em março, os membros da WTA ratificarão essa nomeação para os próximos três anos.
Em seu cargo atual na Eutelsat, que ocupou por quase 11 anos, Méndez é responsável pela prestação de serviços de teletransporte de terceiros, incluindo avaliação de potenciais parceiros de teletransporte, aquisição de serviços de teletransporte rentáveis e gerenciamento de todas as operações externas de teletransporte para garantir uma qualidade de serviço de acordo com os padrões da Eutelsat.
Em sua atividade diária, gere a integração das atividades de teleporto externo como parte dos serviços end-to-end da Eutelsat, interligando-se com teleportos externos e definindo a prestação de serviços de alta qualidade. Graças à sua formação, Méndez possui amplo conhecimento operacional da indústria global de teletransporte e uma boa compreensão dos desafios associados à sua atividade.
Antes de ingressar na Eutelsat, Méndez trabalhou como especialista em várias funções de engenharia em diferentes provedores de telecomunicações terrestres regionais e internacionais (R Cable na Espanha, AT&T na República Tcheca, etc.), mas também em funções de engenharia na transmissão e na mídia.
O diretor executivo da WTA, Robert Bell, comemorou a nomeação de Méndez lembrando um marco do passado: “O Rambouillet Teleport, da Eustelsat, foi o primeiro no mundo a receber a certificação WTA Teleport. Jesús administrou esse processo do lado da Eutelsat e nos deu comentários muito úteis que melhoraram o programa. Estamos ansiosos para que ela continue em sua nova função em nosso conselho de administração”.