A Xscend, plataforma IP da Media Links projetada para transportar até 128 canais por meio de redes IP gerenciadas e não gerenciadas, agora conta com a integração do padrão JPEG XS (intoPIX).
Essa parceria foi testada com sucesso durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024 por uma grande rede de transmissão dos Estados Unidos, proporcionando qualidade de imagem e latência ultrabaixa para o transporte de vídeo em tempo real. Excluindo os mecanismos de transmissão, o JPEG XS, implementado em FPGA pela intoPIX, oferece latência de codificação e decodificação inferior a 32 linhas de vídeo, o que reduz significativamente o atraso nas transmissões ao vivo, estabelecendo um novo padrão para o setor.
A plataforma Xscend possui uma arquitetura flexível que se adapta a diferentes protocolos de rede, fluxos de trabalho personalizados, interfaces físicas, codecs de compressão e formatos de vídeo. Segundo a intoPIX, as emissoras podem manter a “máxima qualidade de imagem” enquanto otimizam o uso de largura de banda com o JPEG XS, garantindo um transporte de mídia confiável por redes IP, mesmo em ambientes com limitações de banda.
Mark Podes, diretor sênior da Media Links, celebra a inclusão do JPEG XS pela intoPIX: “Em colaboração próxima com a intoPIX, estamos orgulhosos de trazer o JPEG XS para a infraestrutura de difusão baseada em IP. Nossa parceria garante que a plataforma Xscend ofereça vídeo sem perdas visuais e com latência ultrabaixa, essencial para uma transmissão ao vivo impecável, como vimos durante os Jogos Olímpicos”.
Jean-Baptiste Lorent, diretor de media entertainment & ProAV Solutions da intoPIX, afirma: “Nosso trabalho conjunto no VSF com a Media Links destaca a importância do JPEG XS como padrão confiável para o setor. Essa parceria está impulsionando o futuro da radiodifusão IP”.
Site relacionado: https://medialinks.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube