Home Reportagens JTOWER seleciona CommScope para disponibilizar infraestrutura compartilhada de banda larga para operadoras de rede

JTOWER seleciona CommScope para disponibilizar infraestrutura compartilhada de banda larga para operadoras de rede

JTOWER oferecerá compartilhamento de infraestrutura externa para operadoras de rede usando as tecnologias e soluções RF (radiofrequência) da CommScope

Por Ricardo Batalha

A CommScope revelou que foi selecionada pela JTOWER, uma importante provedora de serviços neutros de hospedagem, para ser sua parceira na disponibilização de infraestrutura compartilhada de banda larga para operadoras de rede. Por meio dessa parceria, a JTOWER oferecerá compartilhamento de infraestrutura externa para operadoras de rede usando as tecnologias e soluções RF (radiofrequência) da CommScope, como antenas, filtros (duplexadores) e cabos coaxiais.

“No Japão, as redes 5G estão sendo implementadas por várias operadoras de rede, e as soluções da JTOWER permitirão que as empresas de telecomunicações desenvolvam sua infraestrutura de estações-base de forma mais eficiente”, afirmou Yusuke Kiriya, diretor executivo sênior e gerente geral de Compartilhamento de Infraestrutura da JTOWER. “Temos grande confiança na vasta experiência global da CommScope, em seu alto nível de conhecimento especializado e no suporte flexível adaptado às nossas necessidades”.

Maximizando o potencial e a eficiência do 5G
A promessa de veículos autônomos, realidade aumentada, qualidade de vídeo 8K e cibersegurança aprimorada, que serão executados em redes 5G, está impulsionando a expansão no Japão. À medida que as operadoras se concentram em implementações pragmáticas de redes 5G, elas precisarão determinar qual tipo de tecnologia maximizará seu potencial.

Por exemplo, o MIMO massivo aumenta substancialmente a eficiência espectral para fornecer mais capacidade de rede e cobertura mais ampla. No entanto, as operadoras terão que determinar se os custos adicionais e os requisitos de energia do mundo real associados às implantações de MIMO ativo são justificados, ou se uma configuração de antena é suficiente.

“À medida que países como o Japão se concentram na próxima década de infraestrutura de comunicações, eles colaborarão com parceiros comprometidos com a conectividade rápida e a entrega de dados. Ao mesmo tempo, é crucial impulsionar inovações que aumentem a eficiência, ofereçam economia de energia e otimizem processos, para apoiar a transição para uma economia de emissões zero mais ampla. Ao aproveitar a tecnologia de antena da CommScope por meio de um modelo compartilhado, é uma situação vantajosa tanto para a JTOWER quanto para as operadoras de telefonia móvel em todo o Japão”, afirmou Farid Firouzbakht, vice-presidente sênior e presidente de segmento de Redes Sem Fio Externas da CommScope.

Escolhendo a tecnologia ideal para acelerar a implementação do 5G
O negócio de compartilhamento de torres da JTOWER fornecerá acesso compartilhado aos produtos Mosaic e HELIAX da CommScope para operadoras de rede. A confiável linha de soluções HELIAX expandiu-se de ofertas coaxiais para incluir soluções de fibra-para-antena (FTTA) e conectores de cluster, como os que estão sendo integrados à infraestrutura da JTOWER.

Sites relacionados:
https://www.commscope.com/
https://en.jtower.co.jp/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados