Incorporada às câmeras profissionais GY-HC900, GY-HC500 e GY-HC550, atualização mais recente aprimora ainda mais a conectividade IP
A JVC adicionou suporteaoprotocolo IP de streaming aberto SRT (Secure Reliable Transport) à sua série de câmeras Connected Cam. Incorporada às câmeras profissionais GY-HC900 , GY-HC500 e GY-HC550, esta atualização aprimora ainda mais a conectividade IP. A incorporação do SRT vem completar o suporte ao protocolo Zixi que essas câmeras já oferecem, expandindo as opções para o transporte de vídeo sobre IP.
Desenvolvido pela Haivision, o SRT é um protocolo de transporte de vídeo de código aberto, otimizado para transmitir vídeo através de redes imprevisíveis como a Internet. O protocolo, que surgiu do desejo de evitar os altos custos de contribuição de satélites e redes privadas, conta com criptografia de ponta a ponta de 128/256 bits para manter o conteúdo seguro.
Jesús (Suso) Carrillo, diretor da SRT Alliance da Haivision, afirma que “ao introduzir o suporte ao protocolo SRT, as JVC Connected Cams podem aproveitar qualquer rede para oferecer a melhor experiência de streaming de vídeo de qualidade, uma ferramenta poderosa para criação de conteúdo.”
“O SRT conecta dispositivos de borda à nuvem de maneira confiável e segura, seja para coleta de notícias ao vivo ou transferência de arquivos para o estúdio. Com essa implementação, o JVC Connected Cam garante fluxos de trabalho confiáveis baseados na nuvem, independentemente das condições da rede”, acrescentou.
Essas câmeras aproveitam as tecnologias de entrega de pacotes IP para permitir a conectividade bidirecional para transportar sinais de vídeo, áudio e controle por todo o fluxo de trabalho de produção. Além disso, também permite IFB e retorna o vídeo para as câmeras do Connected Cam em campo. A série transforma o escopo e o escopo da produção de vídeo profissional. Elas são igualmente adequadas tanto para aplicativos simples quanto para transmitir a um site de mídia social ou tão sofisticados quanto adquirir e transportar conteúdo ENG e EFP para uma sala de controle, ao vivo ou via FTP.
O transporte bidirecional de pacotes IP móveis de áudio e vídeo entre a câmara ao vivo e estudo entre várias unidades ligadas Cam e até mesmo como meio de transmissão para sites de mídia social como o Facebook. As câmeras desta série também podem transportar arquivos via transferência FTP. Dois canais de comunicação IFB pela conexão IP permitem que o produtor do estúdio fale com o operador da câmera e o talento em campo, enquanto o retorno do vídeo do estúdio transportado pela mesma conexão facilita a segurança que as fotos são enquadradas com precisão.
Além do protocolo SRT, as câmeras conectadas da JVC também suportam o Zixi, abordando efetivamente os desafios (latência, instabilidade e perda de pacotes) de transportar conteúdo pelas redes LTE, Wi-Fi e LAN. Ambos os protocolos garantem que as câmeras estejam equipadas com o transporte confiável de pacotes IP necessário para atender às expectativas de transmissão de vídeo com qualidade em um ambiente de produção profissional.