Home Reportagens Kantana estreia grande estúdio de produção virtual com tela de 15 metros e processamento Brompton

Kantana estreia grande estúdio de produção virtual com tela de 15 metros e processamento Brompton

Parede LED principal foi construída em formato de U gigante com um formato côncavo de quatro graus e um diâmetro de mais de 15 metros

Por Ricardo Batalha

Brompton Technology e Kantana Post Production, em colaboração com a sul-coreana Dexter Studios, uniram forças para criar o maior estúdio de Produção Virtual (VP) de toda a Tailândia. A parede LED principal, construída em formato de U gigante com um formato côncavo de quatro graus e um diâmetro de mais de 15 metros, é composta por mais de 560 painéis LED Avatar2.3 da Pixreal e sua categoria Black Gold Standard. Esse ambiente imponente é complementado por 188 painéis Pixreal Enzo3.9, que formam o painel LED suspenso, todos calibrados com o sistema de medição Hydra da Brompton.

O estúdio também conta com cinco processadores LED 4K Tessera SX40 e 10 unidades de distribuição de dados Tessera XD 10G, que oferecem funções do Tessera como ShutterSync, HFR+ (alta frequência de imagem) e latência ultrabaixa. Essa combinação de tecnologia LED e processamento dará suporte às imagens captadas com câmeras ARRI, o sistema de rastreamento da Stype e os mundos representados pelos motores da Disguise e Unreal Engine. A Dexter Studios, uma renomada empresa de efeitos visuais com um estúdio de produção virtual na Coreia do Sul, forneceu o design de sistemas e consultoria para o Kantana Group.

Jareuk Kaljareuk, presidente do Kantana Group, avalia muito positivamente a recepção deste novo estúdio localizado em Bangkok: “Desde a inauguração do nosso novo ICVFX VP LED Volume, fomos surpreendidos pela resposta positiva do setor. Empresas como a Netflix se juntaram a nós para criar seus conteúdos. De fato, em agosto vamos filmar um filme original produzido pela Netflix Tailândia, o que é muito empolgante!”.

Por outro lado, Frank Ou, diretor de desenvolvimento de negócios da Pixreal, considera que este projeto foi fundamental para o progresso da empresa: “Demos um grande salto, que melhorou nossa colaboração e presença no sudeste asiático. Estamos mais do que encantados de trabalhar com a Kantana, pois é um ator muito importante na Tailândia”.

Finalmente, Alex Guo, diretor de programas da Brompton Technology, reflete sobre o projeto: “A chegada do ICVFX VP LED Volume abre novas possibilidades para as empresas criativas, não só na Tailândia, mas em todo o sudeste asiático. Estamos ansiosos para ver como as produções aproveitam todas as tecnologias de ponta e a experiência oferecida pelo estúdio, tornando-o uma opção incrivelmente atraente para seus clientes”.

Site relacionado: https://www.bromptontech.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados