A Integrated Systems Europe (ISE), que ocorrerá de 3 a 6 de fevereiro em Barcelona (ESP), consolidou-se como referência global em inovação AV profissional. A Lawo usará este palco para demonstrar como as tecnologias baseadas em IP estão transformando ambientes de produção em eventos ao vivo, teatros, óperas e estádios. No estande 5H700, a fabricante alemã exibirá sua linha escalável de consoles de mixagem mc² com amplas opções de integração, juntamente com o ecossistema HOME Platform e HOME Apps, que oferece processamento de áudio e vídeo. Essas soluções são projetadas para atender à crescente demanda do setor Pro-AV por flexibilidade, escalabilidade e fluxos de trabalho definidos por software.
O console mc² oferece uma solução de front-end do tamanho certo para qualquer aplicação, variando desde o menor aplicativo descentralizado que usa um painel virtual de software ou o controlador mc² crystal baseado em hardware, passando pelo extensor portátil mc²56 MkIII de 16 faders, até uma superfície de console mc²56 MkIII completa. Todas as soluções serão exibidas em Barcelona, incluindo os recém-lançados pop-ups de fader bay com controle por toque, que proporcionam uma operação mais rápida e intuitiva em configurações distribuídas. Este recurso é ideal para fluxos de trabalho com operadores duplos em grandes locais ou para soluções portáteis em ambientes menores.
Em combinação com o A\_\_UHD Core, o aplicativo DSP HOME mc² ou ambos, o front-end é tão flexível quanto o seu back-end. Uma novidade é que os HOME Apps agora podem rodar em configurações convergentes, onde o HOME e os HOME Apps são hospedados na mesma máquina física, reduzindo peso, espaço em rack e consumo de energia. Isso torna a solução geral mais econômica do que nunca. Enquanto a área física continua a diminuir, o poder de processamento do mc² atingiu novos patamares com a adição de três bandas de filtro dinâmico a cada módulo de EQ.
Para locais dedicados à música e às artes cênicas, a Lawo oferece integração nativa com o QLab e apresentará uma integração com as soluções de rastreamento premium da zactrack para automação do rastreamento de atores e controle de mute, ao vivo no estande em Barcelona. Os visitantes poderão ver como os consoles mc² podem convergir múltiplos provedores de Controle e Automação de Shows, permitindo que os usuários sobreponham dados ao vivo da superfície do console de mixagem, enquanto transferem continuamente os dados do objeto para engines de renderização de som imersivo.
A plataforma Lawo HOME Apps oferece uma ampla gama de ferramentas de processamento de áudio e vídeo, incluindo embaralhamento e mixagem de áudio, multiviewing, conversão de formato, correção de cor, Downstream Keying (DSK), atraso de essência e transcodificação de stream. À medida que os setores Pro-AV e de broadcast avançam para a virtualização e fluxos de trabalho nativos da nuvem, o ecossistema HOME Apps da Lawo adiciona capacidade de processamento à sua rede, fornecendo ferramentas modulares e definidas por software baseadas em servidores COTS padrão. Isso permite o processamento contínuo de sinais SMPTE ST2110, AES67, SRT, WebRTC e NDI, com suporte nativo a Dante sendo adicionado futuramente.
É possível disponibilizar os recursos de processamento necessários em segundos, quando e onde for preciso, utilizando o mesmo licenciamento flexível e rodando em hardware comercial, independentemente do tipo de processamento de áudio ou vídeo exigido pelo trabalho do dia. Para a conversão de fontes SDI para IP, a Lawo oferece o .edge Hyper-Density SDI/IP Gateway and Processing Platform. Este dispositivo de borda não apenas faz a ponte entre os formatos SDI e IP, mas também fornece recursos avançados de processamento, incluindo embedding e de-embedding de áudio, embaralhamento de canais e correção de cor. Onde quer que seja necessária a conversão SDI/IP de alta densidade, a solução Lawo .edge oferece integração fluida com poderosas funções de processamento de borda.
As soluções IP da Lawo já estabelecem padrões em instalações de prestígio em todo o mundo. Casas de ópera utilizam consoles mc² e A\_\_UHD Cores integrados à plataforma HOME para fornecer áudio imersivo para óperas e balés. Estádios e grandes locais confiam em infraestruturas SMPTE ST-2110 para alimentar fluxos de trabalho 4K para esportes e grandes eventos ao vivo. Instituições como parlamentos usam infraestruturas modernas de áudio sobre IP baseadas no portfólio de software e IP da Lawo para produções flexíveis e de alta qualidade.
Visite a Lawo na ISE 2026, estande 5H700, e descubra como o processamento baseado em software e a tecnologia IP podem moldar o futuro da sua aplicação.
Site relacionado: https://lawo.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube