Home Reportagens Lawo apresentará soluções inovadoras de infraestrutura baseada em IP e AV na ISE 2024

Lawo apresentará soluções inovadoras de infraestrutura baseada em IP e AV na ISE 2024

Nova mesa de mixagem de transmissão versátil e nativa de IP crystal promete ser um dos destaques da Lawo na ISE 2024

Por Ricardo Batalha

A Lawo convida os profissionais da indústria a visitarem o estande 5F700 na ISE 2024 em Barcelona de 30 de janeiro a 2 de fevereiro e explorarem essas soluções empolgantes em primeira mão. A Lawo apresentará suas soluções AVoIP para infraestrutura de instalações e corporativas, conferências corporativas, estádios, parlamentos, aplicações de teatro e casa de ópera, instalações empresariais e instalações de produção remota. Em uma estreia em Barcelona, a nova mesa de mixagem de transmissão versátil e nativa de IP crystal promete ser um destaque. As opções de pooling, que permitem operar várias mesas de mixagem por meio de um único A__UHD Core, também serão apresentadas na ISE.

Crystal
A nova mesa crystal é construída sobre os padrões de rede abertos de áudio sobre IP RAVENNA/AES67 e está em conformidade com SMPTE ST2110-30/-31 para áudio e ST2022-7 para redundância. Em combinação com o Lawo Power Core, o mecanismo de mixagem DSP de alta densidade e definido por software da Lawo e o dispositivo modular de I/O, o crystal oferece suporte a I/O expansível, acomodando fontes e destinos de áudio AES67, MADI, analógico, AES3, bem como Dante.

Sua superfície de controle de alta densidade, disponível em versões clara e escura, é projetada para maximizar a funcionalidade ocupando espaço mínimo, muitas vezes uma vantagem crucial em locais onde o espaço é limitado. Disponível com 6, 8 ou 14 faders, o design compacto garante que a mesa se encaixe facilmente em uma variedade de espaços, tornando-a uma escolha ideal para estúdios de transmissão pequenos a médios ou estúdios regionais. A adição de Extensões Virtuais opcionais aumenta a disponibilidade de informações dinâmicas para cada função. Esse nível de personalização permite uma integração ainda mais flexível em qualquer cenário de aplicação.

Com sua versatilidade baseada em dois modos distintos de operação – Power Core e Controller – o crystal atende a uma ampla gama de fluxos de trabalho de produção de áudio, desde operações tradicionais de transmissão até sites de backup e recuperação de desastres. No modo Controller, o crystal se torna um mixer autônomo poderoso como parte de um pool de consoles de software e hardware conectados a um único A__UHD Core, ou uma interface de extensão para consoles de produção de áudio mc². Isso torna o crystal a ferramenta perfeita para alavancar as opções de processamento compartilhado de um único A__UHD Core por meio de uma licença Pooling 4/8/16/32. Isso abre novas possibilidades em fluxos de trabalho de produção distribuída ou para fins de backup. Quando usado como um companheiro em um sistema mc², praticamente qualquer faixa de console pode ser mapeada para a superfície do crystal.

Console de produção de áudio mc²36 MkII de segunda geração
Também em exibição está o console de produção de áudio mc²36 MkII da Lawo, um curinga para teatro, casas de culto, corporativo, ao vivo e aplicações de áudio para transmissão – onde quer que seja exigido desempenho de áudio ultrassonoro em espaços pequenos. O mc²36 MkII com funcionalidade A__UHD Core integrada oferece 256 canais de processamento, disponíveis em 48 e 96 kHz, e oferece suporte nativo a ST2110, AES67, RAVENNA e Ember+.

Fornece uma capacidade de I/O de 864 canais, com conexões locais que incluem 3 interfaces de rede IP redundantes, 16 entradas/saídas de microfone/linha de qualidade Lawo, 16 saídas de linha, 8 entradas e saídas AES3, 8 conexões GPIO e uma porta MADI SFP.

Recursos centrados no usuário incluem controles Button-Glow e rotativos sensíveis ao toque, displays de faixa de fader TFT coloridos, miniaturas de vídeo LiveView e controles de tela sensível ao toque Full HD super precisos de 21,5″. Seu controle total de loudness incorporado é compatível com o padrão ITU 1770 (EBU/R128 ou ATSC/A85), apresentando medições de pico e loudness que podem medir canais individuais, bem como barramentos de soma.

HOME Apps
As HOME Apps, as inovadoras aplicações de processamento de software da Lawo – HOME Multiviewer, HOME UDX Converter, HOME Stream Transcoder e HOME Graphic Inserter, para começar – são baseadas em uma arquitetura flexível de microsserviços e oferecem notáveis capacidades de processamento com consumo mínimo de energia. Isso permite rápida adaptação a requisitos e considerações orçamentárias em evolução.

Com suporte a SMPTE ST2110, SRT, JPEG XS, NDI e H.264/H.265, as HOME Apps da Lawo prosperam em ambientes de tecnologia mista, ajustando-se instantaneamente a requisitos de formato emergentes. Elas são executadas perfeitamente em servidores padrão, seja localmente, em data centers remotos ou na nuvem pública, redefinindo assim a versatilidade do processamento de mídia.

Plataforma .edge Hyper-Density SDI/IP Conversion e Routing aprimorada
Também em exposição está a plataforma .edge nativa HOME Hyper-Density SDI/IP Conversion and Routing. Cada uma das até quatro lâminas traseiras de I/O fornece 48 conectores HD-BNC para interface SD/HD/3G/UHD SDI, resultando em 192 conversões SDI/IP por 2RU.

.edge é projetado como uma gateway densa para infraestruturas IP e híbridas e como uma substituição fácil para roteadores SDI. Ele oferece suporte total à suíte de padrões SMPTE ST2110, bem como redundância ST2022-7, com manipulação avançada baseada em essência e comutação de proteção contínua de fluxos de áudio, vídeo e dados auxiliares em fluxos de trabalho de rede local e de longa distância.

Com opções licenciáveis como geração de proxy e compressão JPEG XS, a Lawo mitiga as restrições de largura de banda, otimizando os canos IP e otimizando os fluxos de trabalho. Os clientes se beneficiam da codificação e decodificação JPEG XS na borda da rede para compressão neutra em largura de banda, bem como da geração de proxy economizadora de largura de banda em fluxos de trabalho remotos e em qualquer aplicação onde a largura de banda é finita.

Plataforma de Gerenciamento HOME para Infraestruturas de Mídia Baseadas em IP
A plataforma de gerenciamento HOME da Lawo para infraestruturas de mídia baseadas em IP é projetada para conectar, gerenciar e proteger. É construída nativamente em uma arquitetura de microsserviços pronta para a nuvem e permite que os usuários conectem, gerenciem e protejam setups de produção em rede desde o início.

Além disso, fornece acesso centralizado e controle sobre todo o equipamento Lawo dentro de uma configuração. A HOME ajuda os profissionais de transmissão a lidar com alguns dos requisitos mais exigentes das infraestruturas IP modernas, incluindo descoberta e registro automatizados de dispositivos, gerenciamento de conexões, controle de fluxo, gerenciamento de software e firmware, escalabilidade e segurança.

A plataforma HOME da Lawo é baseada em padrões abertos, como ST2110, NMOS, IEEE802.1x e RADIUS, e segue os princípios de design de experiência unificada LUX da Lawo para um fluxo de trabalho consistente em todos os produtos IP da Lawo.

Site relacionado: https://lawo.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados

1 comentário

Lawo apresentará soluções inovadoras de infraestrutura baseada em IP e AV na ISE 2024 | AVAV 05/01/2024 - 13:06

[…] , 2024-01-05 01:04:29 ou clique aqui, para ler na íntegra. O material RSS “Lawo apresentará soluções inovadoras de infraestrutura baseada em IP e AV […]

Comentários fechados.