Poucos dias após o lançamento do software 10.12.0, a Lawo apresentou a versão 12.0.0 para consoles mc2, que agora oferecem suporte nativo ao aplicativo Home mc2 DSP, executável em plataformas de CPU genéricas com tecnologias nativas na nuvem.
O Home mc2 DSP, aplicativo de processamento de áudio da Lawo para a mesa de som mc2, surge como uma alternativa ao processador A__UHD Core, oferecendo uma solução baseada em CPU para fluxos de trabalho de produção integrados à plataforma Home. Este motor de processamento opera em processadores genéricos e, segundo a empresa, proporciona uma granularidade sem precedentes no processamento DSP.
O motor DSP Home mc2 é compatível com formatos de áudio mono, estéreo, 5.1 e imersivos, sendo capaz de gerenciar até 2048 canais de processamento de entrada. Entre seus destaques estão 256 buses auxiliares, 96 grupos, 96 somas, suporte a 32 grupos Automix, função de downmixing para canais estéreo, 5.1 e imersivos, além de uma funcionalidade Co-Mixer para monitoramento e aplicações colaborativas.
Em resposta a solicitações dos usuários, a versão 12.0.0 amplia em 128 o número de canais de processamento disponíveis na console autônoma mc2 36 MkII equipada com o processador A__UHD Core, totalizando 384 canais (antes 256), com até 256 buses. Essa expansão é gratuita e não exige licenças adicionais para as consoles mc²36 MkII.
A nova versão do software também inclui todas as melhorias trazidas pela versão 10.12.0, como avanços na atribuição e gestão de canais, além da integração com o sistema Waves.
Site relacionado: https://lawo.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube