Na InfoComm 2022 (estande #W2955), a Lawo apresentará suas últimas inovações em todo o seu portfólio IP para aplicativos AV. A feira, que se inicia hoje (08) e vai até 10 de junho em Las Vegas (EUA), oferece aos visitantes a oportunidade de se familiarizar com ferramentas poderosas e discutir projetos atuais e futuros com gerentes de produto e especialistas da Lawo. Além de um produto revolucionário centrado em vídeo, uma série de recursos novos e atualizados demonstram a abordagem visionária da Lawo de fabricar soluções definidas por software que podem ser adaptadas às necessidades dos usuários finais hoje e no futuro.
A plataforma de gerenciamento HOME da Lawo para infraestruturas de mídia baseadas em IP está ganhando força e agora abrange produtos de vídeo, áudio e rádio. Além disso, está aberto a fornecedores terceirizados cujos produtos podem se tornar nativos do HOME. A Merging Technologies anunciou recentemente que vários de seus produtos oferecerão suporte ao HOME em questão de semanas. Suporte para NMOS IS-04 e IS-05 também está disponível. Construído nativamente na nova plataforma .edge SDI/IP e suportando recursos específicos de vídeo abrangentes, o HOME também expande seu conjunto de recursos de áudio: failover de redundância, instantâneos globais do sistema para consoles da série mc², MCX em contêiner no mesmo cluster HOME e suporte flexível de 96kHz.
Lawo .edge é um substituto de IP nativo do HOME para roteadores SDI legados por meio de pacotes de hardware e software convenientes e completos. Ele tem o poder de se tornar um sistema de roteamento gigante em um formato pequeno, tão próximo das fontes e destinos relevantes quanto os usuários precisam. A carcaça compacta de 2RU do .edge acomoda até 192 conectores HD-BNC por meio de quatro placas de E/S traseiras com 48 entradas e saídas cada. O número de conectores ativos é definido pelas licenças que os usuários instalam.
O complemento perfeito para o V__matrix, .edge foi projetado com simplicidade, flexibilidade, agilidade e eficiência econômica em mente. Suportando larguras de banda de 25 Gbps e 100 Gbps, o .edge se concentra em uma estratégia de pagamento conforme o uso, permitindo que os usuários comecem com pouco, com apenas o número necessário de entradas e saídas SDI para operação SD ou HD. E para se aventurar em configurações quad-link 3G ou 12G UHD à medida que suas necessidades evoluem. Por design, todos os conectores são compatíveis com 12G.
Os aplicativos V__matrix vm_dmv Distributed IP Multiviewer, vm_udx Up/Down/Cross Converter e vm_avp Gateway and Processing continuam evoluindo, fornecendo melhorias significativas e suporte para novos dispositivos de usuário final.
O sistema de controle de IP VSM independente de marca vem com uma série de novos recursos: integração mais estreita com switches Arista resolve o enigma de visibilidade, redundância e largura de banda, enquanto a funcionalidade desenvolvida para os maiores projetos de instalação do mundo é constantemente adicionada ao conjunto geral de recursos. A suíte SMART para monitoramento de sistema e telemetria em tempo real de redes agora suporta JPEG-XS e NDI como recursos lançados.
Todos os pacotes apresentam descoberta automática de todos os dispositivos na rede. Opções especiais para usuários avançados incluem a adição de codecs, logs de alarmes para download, uma função de relatório “Big Data” que cobre um período de 30 dias e uma ferramenta de monitoramento por exceção smartQC para fluxos selecionáveis. Estes estão disponíveis como opções licenciáveis.
A nova versão de software 10.2.4 para a família mc² de consoles de produção de áudio e o A__UHD Core Ultra-High Density IP Audio Engine definido por software adiciona suporte para a versão de 48 faders do console mc²36. Embora a automação dinâmica de TC seja um complemento pago para o mc²36, ela é gratuita para o conjunto de recursos do mc²56 e do mc²96. Outras adições incluem um de-esser (com modos De-Ess e De-Boom), a coexistência flexível de 48kHz e 96kHz dentro do ambiente de produção de áudio, controle abrangente Merging Pyramix OASIS e suporte para placas de E/S de 64 canais (MADI , DANTE SRC e MADI SRC) pelo Power CoreGateway da Lawo, que se junta à crescente família de dispositivos nativos do HOME e agora suporta até 256 fluxos de canais.
O recém-lançado console de rádio da Lawo, diamond, é uma plataforma de mixagem AoIP de última geração, com fluxos de trabalho extremamente versáteis, um design modular altamente flexível e módulos de extensão virtual intuitivos e opcionais com tela sensível ao toque que se integram e amplificam perfeitamente os controles da superfície de mixagem. As dimensões compactas do diamond e o design modular de alta densidade o tornam especialmente adequado para muitas aplicações de AV, rádio, TV e MCR, como estúdios autônomos, estúdios remotos, produção remota, espaços de trabalho editoriais, caminhões OB e muito mais. Os novos recursos e otimizações do diamond ajudam a melhorar os fluxos de trabalho de talentos.
Mais do que nunca, o portfólio de produtos e soluções da Lawo confirma a visão da empresa de que as redes IP se tornam uma infraestrutura única e unificada para todos os tipos de transporte de sinal em mídia AV e produção de transmissão – seja no local ou em configurações descentralizadas, com ou sem links para a nuvem pública ou híbrida. A InfoComm será uma oportunidade de escolha para descobrir o poder da abordagem definida por software da Lawo e a conveniência e tranquilidade que ela traz para operadores ocupados.
Confira o Panorama Talks com Andreas Hilmer, CMO da Lawo, que falou sobre a plataforma para infraestrutura de video por IP, .Edge.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube