A Leeds Trinity University, recentemente classificada como a número 1 no Reino Unido para Jornalismo pelo Guia Universitário do The Guardian 2025, aprimorou suas capacidades de produção de mídia com a tecnologia de ponta da EditShare, fornecida em colaboração com o parceiro Altered Images.
O novo sistema, baseado na arquitetura de alto desempenho EFS NVMe, juntamente com novos nós EFS nearline, oferece desempenho e escalabilidade excepcionais para atender às crescentes demandas de mídia da universidade. Esse investimento reforça o compromisso da universidade em equipar seus alunos com ferramentas profissionais de última geração para a criação de conteúdo moderno.
Em resposta à demanda por maior largura de banda e desempenho para mais usuários criativos simultâneos, Leeds Trinity University procurou uma solução que combinasse custo-benefício com desempenho impressionante. A decisão de escolher a tecnologia da EditShare foi influenciada pelo histórico comprovado da empresa em fornecer nós de armazenamento de produção confiáveis com engenharia de mídia, anteriormente implementados na universidade.
A atualização foi impulsionada pela necessidade de lidar com mais fluxos de mídia em alta resolução e suportar mais usuários simultâneos. A arquitetura avançada de alto desempenho NVMe, otimizada pelo sistema de arquivos EFS da EditShare, oferece a largura de banda e o acesso de baixa latência necessários para lidar com essas demandas com facilidade.
Complementando isso, o sistema EFS near-line da EditShare proporciona proteção robusta de dados com backups incrementais diários confiáveis. Além disso, a compatibilidade da plataforma com uma ampla gama de aplicativos criativos garante uma colaboração eficiente e o gerenciamento de mídia em ambientes diversos.
O sistema, que entrou em funcionamento em setembro, já entregou resultados transformadores para as operações de mídia da Leeds Trinity University. A largura de banda aprimorada permite que mais usuários acessem o sistema sem comprometer o desempenho, e os backups diários garantem a segurança e a continuidade dos dados.
“A recente classificação do The Guardian como a nº 1 universidade do Reino Unido para Jornalismo se deve em grande parte às excelentes instalações que oferecemos, das quais a EditShare é central”, afirmou Mark Willett, Gerente de Instalações de Mídia da Leeds Trinity University. “Estamos empolgados em ser a primeira universidade em nossa região a adotar essa tecnologia de ponta. Nosso novo sistema EditShare não apenas melhora nossas capacidades, mas também reforça nosso compromisso em fornecer aos alunos e à equipe os melhores recursos possíveis para alcançar seus objetivos.”
“Esse investimento exemplifica a abordagem inovadora e econômica que buscamos apoiar com nossas soluções”, comentou Sean Bradley, RSM para o Norte da Europa, EditShare. “Elas foram projetadas para capacitar instituições e organizações a enfrentarem seus desafios de gerenciamento de mídia com confiança, permitindo que se concentrem em apoiar a criatividade e a colaboração”, concluiu.
Site relacionado: https://editshare.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube