Home Reportagens Lentes Cooke S7 / i Full Frame Plus proporcionam visual brilhante para a série Halifax: Retribution

Lentes Cooke S7 / i Full Frame Plus proporcionam visual brilhante para a série Halifax: Retribution

Por Ricardo Batalha

Diretor de fotografia Geoffrey Hall escolheu lentes Cooke para criar um visual cinematográfico para a refilmagem da série australiana de drama policial

As lentes S7 / i Full Frame Plus, da Cooke Optics, foram a primeira escolha do renomado diretor de fotografia Geoffrey Hall para filmar “Halifax: Retribution“, um remake da popular série australiana de drama policial “Halifax fp”, que foi ao ar de 1994 a 2001 no Channel Nine.

A aclamada atriz australiana Rebecca Gibney reprisa seu papel como a psiquiatra forense inteligente e preparada, Dra. Jane Halifax, que foi originalmente escrita para ela. A nova minissérie de oito episódios retorna ao personagem 20 anos depois de receber uma carta ameaçando sua família e deve encontrar um atirador à solta na cidade.

“A série original sempre teve valores de produção excepcionalmente altos – era um programa de qualidade que desfrutava de um bom orçamento e apresentava os melhores atores”, disse Hall. “Para a nova série, eu queria continuar com essa sensação de qualidade e dar uma aparência grande e brilhante. Eu estava buscando um visual que colocasse a série em uma classe própria.”

A minissérie foi montada e filmada em Melbourne, uma cidade que cresceu e mudou drasticamente em 20 anos. “Eu queria maximizar o fato de que era um show baseado na cidade e tirar o máximo proveito da paisagem”, explicou Hall. “A premissa da história inclui um atirador de elite desconhecido que poderia estar assistindo de qualquer lugar. Portanto, para um diretor de fotografia, ele tinha um grande alcance visual, com vastas paisagens noturnas da cidade e pontos de vista seletivos. Com muitas cenas noturnas e com pouca luz, escolhi filmar em tamanho cheio para aproveitar ao máximo as lentes Cooke T2 S7 / i, permitindo que ele capturasse uma verdadeira e grande aparência cinematográfica com influência Bokeh.”


Hall, fã de lentes Cooke há muitos anos, escolheu as S7 / i e o Full Frame. “Adoro as características que são consistentes em todas as lentes Cooke. Você obtém uma excelente reprodução de cores e características de foco únicas e interessantes – nítidas, mas não duras, e com o foco correto diminuindo em tamanho cheio, as imagens podem ser controladas para parecer com pintura e criar uma fluidez de caráter com grande profundidade”, observou.

Hall escolheu uma câmera Canon C700 FF para a filmagem. “Eu achei que era uma das melhores câmeras full frame no mercado para sensibilidade noturna, filmando em até 6000 ISO – foi muito bem com pouca luz, com muito pouco ruído. Ele também possui um recurso de amostragem reduzida que reduz 6K para 4K na câmera, o que facilita a transferência de arquivos”, analisou. “A combinação de uma câmera realmente sensível com lentes rápidas e confiáveis nos deu uma qualidade de imagem fantástica e se adequou às características de pouca luz do show. Havia muitas fotos em apartamentos mostrando a cidade à noite dominante ao fundo – nós temos pretos deslumbrantes nas sombras, além de ótimas representações de cores.”

Hall também capturou os metadados da lente / i Technology para uso no set e na pós. “Esta informação é tão útil que, algumas vezes, precisávamos saber quais eram as configurações de nossas lentes em uma determinada foto e fomos capazes de remeter os dados / i. Isso economiza muito tempo”, concluiu.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados