A LG deu um importante passo na produção de conteúdos na sua sede norte-americana, localizada em Nova Jersey, com a inauguração de um estúdio de produção virtual de última geração, que combina tecnologia própria com soluções de terceiros.
No centro do estúdio está a tecnologia de telas comerciais de LED da LG, com um pixel pitch de 1,5 mm. Essa configuração permite a criação de conteúdos imersivos, econômicos e flexíveis, complementados por tecnologias de parceiros da LG, como o controlador Megapixel Helios e as soluções/servidores de rastreamento de câmeras da Mo-Sys.
Recentemente, a LG adquiriu participação na Mo-Sys Engineering, empresa especializada em soluções de produção virtual e robótica de câmeras. Essa parceria integra perfeitamente as telas LED e os controladores com a tecnologia XR (realidade estendida) da Mo-Sys, resultando em uma solução XR completa, já implementada no LG Virtual Production Studio. Além disso, a plataforma Helios da Megapixel permite que múltiplos usuários controlem a colorimetria, o mapeamento de tons e as funções de integração da câmera em tempo real, sem necessidade de softwares adicionais.
O estúdio melhora significativamente a eficiência da produção, reduzindo o tempo necessário para a construção de cenários. Recursos avançados, como movimento de paralaxe e renderização em tempo real, aumentam o realismo e a adaptabilidade, proporcionando maior flexibilidade criativa, melhor desempenho no conteúdo produzido e redução de custos.
O estúdio tem planos de produzir conteúdo episódico e colaborar com marcas, reforçando ainda mais o compromisso da LG com a inovação em narrativas. Além dos benefícios criativos, a produção virtual reduz a necessidade de cenários físicos caros e filmagens externas, diminuindo o impacto ambiental e otimizando os fluxos de trabalho. Essas mudanças ajudam a tornar a criação de conteúdos mais sustentável e adaptável a diferentes demandas criativas.
O estúdio de produção virtual da LG conta com uma estrutura de duas paredes de 7,6 metros, composta por duas grandes telas Micro LED de visão direta da série LG Magnit Studio LBAG015-G3, com um tamanho de pixel de 1,5 mm, colocadas em um ângulo de 90 graus. Embora seja um espaço compacto de 93 metros quadrados, menor em comparação com estúdios convencionais, essa configuração oferece possibilidades criativas ilimitadas, com fundos ultrarrealistas. Diferentemente das telas LED tradicionais, que possuem pixels mais largos e exigem estúdios maiores para evitar a visibilidade dos pixels, a tecnologia LG Magnit permite a produção de conteúdo de alta qualidade em um espaço reduzido.
A agência criativa global interna da LG, HSAD, terá um papel essencial na maximização do potencial do estúdio, aproveitando ferramentas de ponta para criar narrativas envolventes que dialoguem com públicos diversos. Ao investir em um estúdio de produção virtual interno, a LG está redefinindo a criatividade, produzindo conteúdos de alta qualidade de forma mais ágil, com menor impacto ambiental e novos níveis de liberdade criativa.
Site relacionado: http://www.lg.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube